Eleições

Marcos Madeira anuncia priorização da educação

Candidato criticou a ausência de Daniel Vasconcelos no debate

Por Maurício Silva 25/09/2024 09h09 - Atualizado em 25/09/2024 10h10
Marcos Madeira anuncia priorização da educação
Marcos Madeira é candidato a prefeito pela sétima vez - Foto: 7Segundos

O ex-prefeito Marcos Madeira (MDB) disse, no debate promovido nesta terça-feira (24), que a área da educação será uma das grandes prioridades do seu futuro governo, caso seja eleito prefeito de Maragogi no dia 6 de outubro desse ano. Ele criticou muito a ausência do candidato governista Daniel Vasconcelos (Progressistas – PP) no encontro promovido pela rádio Maragogi FM, na Câmara Municipal.

O gestor defendeu os feitos realizados durante a época que governou Maragogi (2005-2012). Marcos Madeira comentou que a educação será a grande prioridade da sua gestão, caso seja eleito, afirmando que vai criar dez novas creches, vai lutar para a chegada de mais uma universidade, reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), rever a questão dos precatórios e reformar as escolas municipais. Ele também apresentou propostas para a governança, saúde, turismo, meio ambiente, assistência social e em outras áreas. 

Marcos Madeira (camisa laranja) saiu confiante do debate. Foto: 7Segundos


Madeira comentou que o debate foi muito positivo para o processo eleitoral. “Eu achei importante o debate porque a gente tem a oportunidade de falar das nossas propostas, de falar dos nossos projetos e discutir entre os candidatos”, enfatizou. O encontro também teve as participações dos candidatos Dr. Jairo Xavier (Republicanos) e Fio (PL).

Ele não deixou de criticar a ausência do vereador Dani Vasconcelos (PP). “Achei uma covardia, uma fraqueza muito grande do candidato Dani. Mas, a gente entende a fraqueza dele, o medo de participar de um debate e ele provou que está despreparado para assumir o cargo de prefeito de Maragogi”, comentou.

O ex-prefeito disse que o espera das eleições após o debate. “Espero que o processo eleitoral transcorra com lisura, que ganhe o que tiver mais votos e que o processo eleitoral traga dias melhores para a nossa Maragogi, que Maragogi volte a sorrir de verdade porque hoje Maragogi vive uma grande perseguição, uma grande covardia e a gente precisa mudar essa situação que vive o povo de Maragogi hoje. Espero a vitória!”, finalizou.

Debate ocorreu no Plenário da Câmara de Maragogi. Foto: 7Segundos