Comunidade

Maragogi: população de Bom Jesus sofre com falta de energia

Moradores estão há dois dias com o problema

Por Maurício Silva 25/09/2024 15h03 - Atualizado em 25/09/2024 16h04
Maragogi: população de Bom Jesus sofre com falta de energia
Subestação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Atualizado às 15h23

O velho e conhecido problema voltou a prejudicar os moradores do assentamento Bom Jesus: a falta de energia elétrica. A população da localidade da zona rural de Maragogi está há dois sofrendo com a situação. Até o começo da tarde desta quarta-feira (25) a causa ainda não tinha sido solucionada.

Historicamente, o assentamento Bom Jesus é o local mais prejudicado com interrupções de energia elétrica no município do Litoral Norte de Alagoas. As pessoas que vivem na comunidade exigem que a Equatorial Alagoas resolva a situação.

A população tem sofrido muito com a falta de energia nas residências da localidade. A situação é ainda pior nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Equatorial Alagoas informou que enviou trabalhadores ao assentamento para solucionar a causa e segundo a empresa, o fornecimento foi normalizado às 15h desta quarta-feira. Confira a nota na íntegra:


Nota de esclarecimento:

Sobre o relato de moradores do Assentamento Bom Jesus, Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram mobilizadas para atender ao chamado, o circuito foi inspecionado e os reparos na rede elétrica foram executados. O fornecimento de energia foi normalizado por volta das 15h desta quarta-feira (25).

A empresa reforça ainda que o local é de difícil acesso, tendo em vista a grande quantidade de vegetação na localidade e ações de manutenção na rede elétrica também já estão programadas e serão realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas