Geral

Risoto de Polvo com Camarão é destaque gastronômico de Japaratinga

Prato é um dos mais pedidos do famoso Restaurante Mama Pereira

Por Maurício Silva 10/02/2023 15h03 - Atualizado em 10/02/2023 15h03
Risoto de Polvo com Camarão é destaque gastronômico de Japaratinga
Prato é uma verdadeira delícia e conquistou o paladar dos turistas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Japaratinga possui uma das mais ricas culinárias de Alagoas e saborear o Risoto de Polvo com Camarão, do famoso Restaurante Mama Pereira, é o prato perfeito para quem visita a cidade turística do Litoral Norte do Estado. A iguaria é um dos destaques gastronômicos do município litorâneo.

Feito com muito amor e carinho na belíssima Praia de Japaratinga pelo chef Ivonaldo Pereira, mais conhecido como “Chef Nego”, o prato é um campeão de vendas. Ele distribui o seu talento no prato que tem conquistado turistas de todos os lugares que visitam a paradisíaca praia alagoana.

Chef Nego faz tosos os pratos com muito amor. Foto: Isac Silva

O chef ressaltou que o amor é o segredo do prato. “Cozinha não é só você querer fazer, cozinha é o amor, é o carinho. Alimentação é uma coisa maravilhosa, é difícil de lidar, mas é um prazer quando a pessoa vem com a família no restaurante e ela sair satisfeita é a melhor gratificação que a gente tem”, frisou.

O prato é um dos mais conhecidos do Litoral Norte alagoano e é um dos grandes destaques de Japaratinga. A iguaria é feita com arroz, polvo, camarão, cebola, tomate, pimentão, coentro, alho, azeite de oliva, manjericão, extrato de tomate e fondor (não usa sal). Como acompanhamento tem batata sauté e banana da terra e custa R$ 168,00 e serve duas pessoas.

Prato conquistou o paladar dos turistas e nativos. Foto: Isac Silva