Assinatura em documento que Marçal usou para acusar Boulos de usar cocaína é falsa, diz PF
Perícia feita pela corporação concluiu que assinatura não tinha o mesmo padrão da rubrica original do médico citado no documento
Uma perícia feita pela Polícia Federal no laudo usado pelo ex-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal para acusar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) de já ter usado cocaína concluiu que a assinatura do médico José Roberto de Souza, que é citado no documento, foi falsificada.
Os peritos da PF compararam a assinatura no laudo usado por Marçal com procurações e outros documentos assinados por José Roberto de Souza. A perícia da corporação diz ter encontrado divergências e afirma que a rubrica que aparece no documento publicado por Marçal não tem o mesmo padrão das assinaturas do médico.
“Verificou-se a prevalência das dissimilaridades entre a assinatura questionada e os padrões apresentados, tanto nas formas gráficas, quanto em suas gêneses, não havendo evidências de que tais grafismos tenham sido escritos por uma mesma pessoa”, relata a Polícia Federal.
Segundo a corporação, “as evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”.
“No confronto com a assinatura questionada, observou-se a prevalência de divergências. Mesmo no aspecto geral da escrita com significativa divergência de forma, nota-se que em elementos mais refinados, como a construção dos alógrafos [variações na forma como as letras são escritas], também apresentaram divergências importantes. Outros aspectos da morfologia, como inclinação, andamento gráfico, valores angulares e curvilíneos da escrita, também resultaram divergentes”, explicou a perícia da PF.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
