Assinatura em documento que Marçal usou para acusar Boulos de usar cocaína é falsa, diz PF
Perícia feita pela corporação concluiu que assinatura não tinha o mesmo padrão da rubrica original do médico citado no documento
Uma perícia feita pela Polícia Federal no laudo usado pelo ex-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal para acusar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) de já ter usado cocaína concluiu que a assinatura do médico José Roberto de Souza, que é citado no documento, foi falsificada.
Os peritos da PF compararam a assinatura no laudo usado por Marçal com procurações e outros documentos assinados por José Roberto de Souza. A perícia da corporação diz ter encontrado divergências e afirma que a rubrica que aparece no documento publicado por Marçal não tem o mesmo padrão das assinaturas do médico.
“Verificou-se a prevalência das dissimilaridades entre a assinatura questionada e os padrões apresentados, tanto nas formas gráficas, quanto em suas gêneses, não havendo evidências de que tais grafismos tenham sido escritos por uma mesma pessoa”, relata a Polícia Federal.
Segundo a corporação, “as evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”.
“No confronto com a assinatura questionada, observou-se a prevalência de divergências. Mesmo no aspecto geral da escrita com significativa divergência de forma, nota-se que em elementos mais refinados, como a construção dos alógrafos [variações na forma como as letras são escritas], também apresentaram divergências importantes. Outros aspectos da morfologia, como inclinação, andamento gráfico, valores angulares e curvilíneos da escrita, também resultaram divergentes”, explicou a perícia da PF.
Veja também
Últimas notícias
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
