Assinatura em documento que Marçal usou para acusar Boulos de usar cocaína é falsa, diz PF
Perícia feita pela corporação concluiu que assinatura não tinha o mesmo padrão da rubrica original do médico citado no documento
Uma perícia feita pela Polícia Federal no laudo usado pelo ex-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal para acusar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) de já ter usado cocaína concluiu que a assinatura do médico José Roberto de Souza, que é citado no documento, foi falsificada.
Os peritos da PF compararam a assinatura no laudo usado por Marçal com procurações e outros documentos assinados por José Roberto de Souza. A perícia da corporação diz ter encontrado divergências e afirma que a rubrica que aparece no documento publicado por Marçal não tem o mesmo padrão das assinaturas do médico.
“Verificou-se a prevalência das dissimilaridades entre a assinatura questionada e os padrões apresentados, tanto nas formas gráficas, quanto em suas gêneses, não havendo evidências de que tais grafismos tenham sido escritos por uma mesma pessoa”, relata a Polícia Federal.
Segundo a corporação, “as evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”.
“No confronto com a assinatura questionada, observou-se a prevalência de divergências. Mesmo no aspecto geral da escrita com significativa divergência de forma, nota-se que em elementos mais refinados, como a construção dos alógrafos [variações na forma como as letras são escritas], também apresentaram divergências importantes. Outros aspectos da morfologia, como inclinação, andamento gráfico, valores angulares e curvilíneos da escrita, também resultaram divergentes”, explicou a perícia da PF.
Veja também
Últimas notícias
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
