Único candidato do PT ao Executivo na Região Norte de AL só consegue 307 votos
Candidatos a vereador tiveram votações pífias em Matriz de Camaragibe
O Partido dos Trabalhadores (PT) a cada eleição vem perdendo espaço na Região Norte de Alagoas e neste pleito realizado no domingo (6) a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma avassaladora derrota em Matriz de Camaragibe com o candidato a prefeito, Mário Galdino, tendo apenas 307 votos (2,14%). Os candidatos ao cargo de vereador também tiveram votações pífias nas urnas.
Amaro Galdino da Silva ‘Maro Galdino’ (PT), de 59 anos, era o único candidato majoritário da federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na região. Ele teve como candidato a vice-prefeito o empresário Miquéias da Van (PT). Os candidatos ao cargo de vereador pela sigla que tiveram mais votos na cidade foram: Dunga do Povo e Camile Venancio, ambos com apenas 28 votos. A petista Eduarda da Vera não teve nenhum voto depositado nas urnas.
Os 15.331 votantes que foram às urnas na cidade escolheram em massa o atual prefeito Fernando Cavalcante (MDB) e o reelegeram com a maior votação da história da cidade com 10.842 votos (75,52%). Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Marquinhos (Progressistas – PP) com 3. 208 (22,34%) e o petista Mário Galdino teve apenas 307 votos (2,14%).
O servidor público Mário Galdino fez uma campanha simples, mas defendendo as ideologias petistas e enaltecendo o presidente Lula, mas o resultado das urnas lhe impôs uma derrota acachapante. O PT possui um dos maiores fundos eleitorais do Brasil, mas o petista de Matriz de Camaragibe recebeu apenas R$ 21.700,00 do Partido dos Trabalhadores para fazer a campanha.
Confira votação dos petistas ao cargo de vereador na cidade
Dunga do Povo 28 votos
Camile Venancio 28 votos
Gleide Galdino 10 votos
Pastor Vicente 8 votos
Paulo Kennedy 8 votos
Nêgo do Faé 5 votos
Baderinho da Hora 5 votos
Irmão Zé Pedro 3 votos
Andreza Reis 1 voto
Carlinhos do Alto da Bica 1 voto
Eduarda da Vera 0 voto
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
