Violência

Bandidos invadem casa e matam mulher em Porto de Pedras

Homicídio foi registrado no sítio Encantado

Por Maurício Silva 09/10/2024 16h04
Bandidos invadem casa e matam mulher em Porto de Pedras
Corpo foi removido para o IML - Foto: Ilustração

Um crime brutal chocou os moradores da Rota Ecológica dos Milagres: bandidos invadiram uma residência, arrastaram uma mulher para o quintal e a assassinaram brutalmente. O assassinato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9), no município de Porto de Pedras.

Edânia Santos de Moura, de 38 anos de idade, estava dormindo na casa da enteada, no sítio Encantando, quando por volta das 5h, três criminosos arrombaram as portas da parte de trás do imóvel. Eles puxaram a vítima para o quintal.

Segundo testemunhas, os assassinos deram vários golpes de arma branca e deflagraram três disparos de arma de fogo contra a mulher. Ela morreu na hora e os autores do homicídio fugiram logo após o crime ser finalizado em Porto de Pedras.

Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) foram acionados para a ocorrência na cidade litorânea. Quando os militares chegaram encontraram a vítima morta. Os PMs observaram uma tentativa de decapitação da vítima, tendo um corte profundo na região da nuca.

Os agentes de segurança pública fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais.

O corpo de Edânia Santos de Moura teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência e investiga o caso na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O motivo do crime ainda é desconhecido.