Bradesco fecha agência de Porto Calvo
Atendimento aos clientes será realizado em Maragogi
O Bradesco fecha nesta sexta-feira (18), às 12h, a agência bancária localizada na rua Guedes de Miranda, no Centro do município de Porto Calvo. A empresa anunciou que o atendimento aos clientes será realizado na unidade situada à praça Batista Acioly, na cidade de Maragogi. O fechamento faz parte do plano de reestruturação nacional do banco, que vem fechando agências espalhadas no Brasil.
Com o fechamento da unidade de Porto Calvo, os números da agência e conta dos clientes e atendimento mudarão para a agência 6184, localizada no Centro de Maragogi. O anuncio do fechamento fez a empresa perder centenas de clientes em Porto Calvo para outras instituições bancárias como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem no Bradesco de Porto Calvo migraram em massa para o Banco do Brasil e Caixa Econômica. A agência do Bradesco de Porto Calvo também fazia atendimentos aos clientes do município de Porto de Pedras.
De acordo com balanço financeiro do Bradesco, em 2023 o banco teve lucro líquido recorrente de R$ 16,3 bilhões. Durante a apresentação do balanço, o banco anunciou uma série de mudanças estruturais para os próximos cinco anos, incluindo o fechamento de agências físicas. Desde 2019, o Bradesco fechou cerca de 2.000 agências em todo o Brasil.
O que muda
Com o fechamento do Bradesco em Porto Calvo, vão mudar as seguintes coisas para os clientes: endereço da agência; número da agência e conta; cartão de débito: o novo será enviado automaticamente e o antigo poderá ser usado até o vencimento; extratos e comprovantes anteriores: disponíveis apenas no internet banking e na agência.
O que não muda
Para o cliente muita coisa não vai mudar como: biometria, senha, dispositivos de segurança, acesso aos canais digitais e produtos e serviços já contratados.
Como beneficiários do INSS recebem o novo cartão?
Beneficiários não correntistas: o INSS é informado previamente da mudança de agência e conta-benefício. O novo cartão-benefício será enviado para o enderenço cadastrado no INSS, e a senha é entregue na nova agência.
Beneficiários correntistas: O novo cartão é enviado ao endereço de correspondência cadastrado na conta antiga, e o pagamento do benefício é automaticamente feito na nova conta. Após a mudança da conta, a prova de vida é feita, obrigatoriamente, com o novo cartão.