Obra paralisada do Estado vira abrigo de mendigos em Porto Calvo
Reforma da 10ª GEE está paralisada há meses
A obra de reforma da 10ª Gerência Especial de Educação (10ª GEE), do Governo do Estado, está paralisada há meses e o histórico prédio no Centro de Porto Calvo virou abrigo para mendigos. Os moradores de rua estão indo dormir no imóvel, que já foi residência oficial de ícones históricos como Guedes de Miranda e Aurélio Buarque de Holanda.
O prédio onde funcionou a antiga Casa da Cultura, fica na rua Guedes de Miranda, ao lado da histórica Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, e a presença de mendigos tem chamado a atenção de quem passa pelo imponente prédio histórico.

O abandono da obra tem chamado a atenção dos moradores e de quem visita a cidade histórica. De acordo com pessoas que denunciaram o abandono, a obra está paralisada há meses e não há nenhum movimento de trabalhadores da construção civil no local.

O prédio onde funcionava a antiga Casa da Cultura funcionou por muito tempo a parte administrativa da 10ª GEE e com o início da reforma, os trabalhadores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram alocados para o prédio anexo ao lado.
A paralisação da obra do prédio do histórico e a ‘invasão’ dos moradores de rua já virou alvo de denúncia no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). O promotor Paulo Barbosa informou que ao local e conferiu que a obra está parada e com aspecto de abandono. Ele comunicou que já oficiou a gerência da 10ª GEE para prestar esclarecimentos. A população também denuncia que a obra não tem a placa indicando as informações de transparência sobre valores e prazos.

Moradores denunciam ainda que usuários de drogas estão indo ao local e isso tem deixado a população que vive nas imediações amedrontada. No período da noite, o prédio virou dormitório para moradores de rua e usuários de entorpecentes. Mas, eles também frequentam o local em plena luz do dia.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, por meio de nota que vai adotar as medidas legais para isolar a área. Confira a nota na íntegra:
Nota
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que vai adotar as providências cabíveis no sentido de isolar o espaço, no qual funcionou a 10ª Gerência Especial de Educação (GEE), até que as obras sejam retomadas.
Informa, ainda, que - em razão da necessidade de reforma – os profissionais daquela Gerência passaram a exercer suas atividades em um prédio anexo, também localizado na cidade de Porto Calvo e que reúne todas as condições necessárias à prestação dos serviços públicos.
Veja aqui o vídeo:
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
