Polícia

Acusado de violência doméstica e por agredir jovem de 20 anos é preso em Colônia Leopoldina

Indivíduo tentou agredir ex-esposa, mas foi contido por Gabriel, que acabou sendo espancado e tendo traumatismo craniano

Por Mackson Douglas* 19/10/2024 09h09 - Atualizado em 19/10/2024 12h12
Acusado de violência doméstica e por agredir jovem de 20 anos é preso em Colônia Leopoldina
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos, identificado como Márcio, foi preso na madrugada deste sábado (19) suspeito de descumprir medida protetiva contra a ex-companheira. Ele tentou agredi-la, mas foi contido por um jovem identificado como Gabriel, que acabou sendo espancado e tendo traumatismo craniano. O caso aconteceu no Conjunto José Maria Quintino, em Colônia Leopoldina.

De acordo com informações divulgadas pelo 14° Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), era por volta das 2h20 quando uma guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica no Conjunto José Maria Quirino. Ao chegar no local, os militares constataram o ocorrido.

A vítima, identificada apenas pelas iniciais L. M., de 28 anos, possuía uma medida protetiva expedida pelo poder judiciário. Ela e os vizinhos relataram que Marcio foi até a casa dela para agredi-la e, em seguida, havia fugido pela parte de trás da residência.

A guarnição montou um cerco nas proximidades para capturar o suspeito. Durante a operação, foi necessário efetuar um disparo no chão para advertir e conter Márcio, que havia se jogado em um córrego e avançava em direção à ex-mulher.

Após contê-lo e colocá-lo na cápsula de contenção, os agentes de segurança foram informados por populares que, horas antes da chegada da polícia, Márcio havia se envolvido em uma luta corporal com um rapaz chamado Gabriel, de 20 anos. A segunda vítima tentou apaziguar a situação e sofreu um traumatismo craniano. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.

Diante da situação, as partes envolvidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) por descumprir medida protetiva de urgência, lesão corporal dolosa e ameaça, resultando na prisão do autor.

*Estagiário sob supervisão da redação