Turismo

Prefeitura de Maragogi confirma Festival de Velas 2022

Encontro que selou a realização do evento ocorreu na última quinta-feira (3)

Por 7Segundos, com Assessoria 07/02/2022 15h03 - Atualizado em 07/02/2022 15h03
Prefeitura de Maragogi confirma Festival de Velas 2022
Ano passado, velejadores competiram no mar da Praia de Burgalhau - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Secretaria de Turismo de Maragogi, por meio do secretário Diego Vasconcelos, se reuniu, na última quinta-feira (3), com o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o coordenador municipal de Eventos, Rafael Santos, e os representantes Marcelo Lacerda e Rafael Modesto, da Associação de Windsurf de Alagoas (AWA). Na oportunidade, foi confirmado que o turístico município do Litoral Norte de Alagoas sediará o Festival de Velas 2022.

De acordo com Diego Vasconcelos, a grande competição de velas será chancelada pela Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) como etapa do Campeonato Nacional de Windsurf e está previsto para o mês de novembro de 2022.

Encontro que selou a realização do evento ocorreu em Maragogi. Foto: Assessoria



O titular da pasta de Turismo informou ainda que haverá competições de Jangadas à Vela, Wing Foil e Windsurf nas modalidades IQ Foil, Foil, Slalom, Raceboard e Formula - esta última já garantiu espaço nas águas paradisíacas de Maragogi em 2020 e 2021.

Maragogi se tornou um paraíso para velejadores. Foto: Assessoria


Em outubro do ano passado, a paradisíaca Praia de Burgalhau, em Maragogi, foi o palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf. A competição náutica agitou a cidade litorânea e consolidou a Capital da Costa dos Corais como um dos principais destinos para a competição.

Evento será realizado em novembro de 2022. Foto: Assessoria