Festival de Velas em Maragogi agita Alagoas
Evento começou nesta quarta-feira e segue até o dia 27 de novembro
O Festival de Velas em Maragogi, começou nesta quarta-feira (23), agitando Alagoas. O evento náutico segue até o dia 27 de novembro e já se tornou um verdadeiro sucesso na Capital da Costa dos Corais. São mais de 250 competidores no mar da paradisíaca Praia de Burgalhau.
Medalhistas do Brasil e do exterior confirmaram presença e garantiram o sucesso do evento porque não podiam deixar de apoiar esta iniciativa, idealizada por um dos mais admirados ícones do Windsurf, Marcelo Lacerda, de 73 anos de idade, que começou a velejar aos 40 anos.

O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, enfatizou que a gestão abraçou o evento. “O evento é muito importante para o nosso município. Primeiro devido essa questão da nossa raia, hoje, sem sombras de dúvidas, é uma das melhores raias para se velejar do país, o vento está bem favorável; e era um evento que acontecia de maneira mais intimista, mas agora a prefeitura resolveu abraçar o evento, junto com a Associação de Windsurf de Alagoas, a gente decidiu fazer um evento ainda maior e oficializar no nosso calendário de eventos anual. É um evento importante que é gerador de fluxo turístico”, destacou.
Idealizador do evento, o empresário Marcela Lacerda, disse que está realizando um sonho. “Estou muito feliz! Estou vivendo um momento de sonho! Vou participar, não em todas regatas, até por conta que estou muito ocupado na organização. É a realização de um sonho! Eu já velejo em Maragogi há 32 anos e um dos motivos para eu vir para Maragogi é o quanto essas raias da gente são excelentes para a prática de windsurf, para esporte à vela. Maragogi tem a melhor raia do Brasil para essa prática de vela”, disse.

O coordenador do evento, André Maciel, é só elogios para Maragogi. “Maragogi é um cenário maravilhoso! É o Caribe! É um dos melhores lugares, a gente vai vem praticando windsurf aqui em Maragogi, através do empresário Marcelo Lacerda, há mais de 30 anos. Para você ter uma ideia já tivemos Sulamericano, Brasileiro, já tivemos diversas etapas aqui em Maragogi, porém, nessa grandeza é a primeira, que conta com todas as classes”, frisou.
Os competidores participarão das classes Windsurf, Fórmula, IQFoil, Foil, Raceboard, Slalom, WingFoil, Jangadas a Vela, Pesca, Long Distance e ainda Wing e KiteSurf como convidados especiais. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), além de contar com um “padrinho” especial, o famoso empresário e esportista Álvaro Garnero e sua esposa Lou que defendem a vocação de “pólo das velas” para Maragogi e que vai competir na categoria Kitesurfe.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
