Festival de Velas em Maragogi agita Alagoas
Evento começou nesta quarta-feira e segue até o dia 27 de novembro
O Festival de Velas em Maragogi, começou nesta quarta-feira (23), agitando Alagoas. O evento náutico segue até o dia 27 de novembro e já se tornou um verdadeiro sucesso na Capital da Costa dos Corais. São mais de 250 competidores no mar da paradisíaca Praia de Burgalhau.
Medalhistas do Brasil e do exterior confirmaram presença e garantiram o sucesso do evento porque não podiam deixar de apoiar esta iniciativa, idealizada por um dos mais admirados ícones do Windsurf, Marcelo Lacerda, de 73 anos de idade, que começou a velejar aos 40 anos.

O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, enfatizou que a gestão abraçou o evento. “O evento é muito importante para o nosso município. Primeiro devido essa questão da nossa raia, hoje, sem sombras de dúvidas, é uma das melhores raias para se velejar do país, o vento está bem favorável; e era um evento que acontecia de maneira mais intimista, mas agora a prefeitura resolveu abraçar o evento, junto com a Associação de Windsurf de Alagoas, a gente decidiu fazer um evento ainda maior e oficializar no nosso calendário de eventos anual. É um evento importante que é gerador de fluxo turístico”, destacou.
Idealizador do evento, o empresário Marcela Lacerda, disse que está realizando um sonho. “Estou muito feliz! Estou vivendo um momento de sonho! Vou participar, não em todas regatas, até por conta que estou muito ocupado na organização. É a realização de um sonho! Eu já velejo em Maragogi há 32 anos e um dos motivos para eu vir para Maragogi é o quanto essas raias da gente são excelentes para a prática de windsurf, para esporte à vela. Maragogi tem a melhor raia do Brasil para essa prática de vela”, disse.

O coordenador do evento, André Maciel, é só elogios para Maragogi. “Maragogi é um cenário maravilhoso! É o Caribe! É um dos melhores lugares, a gente vai vem praticando windsurf aqui em Maragogi, através do empresário Marcelo Lacerda, há mais de 30 anos. Para você ter uma ideia já tivemos Sulamericano, Brasileiro, já tivemos diversas etapas aqui em Maragogi, porém, nessa grandeza é a primeira, que conta com todas as classes”, frisou.
Os competidores participarão das classes Windsurf, Fórmula, IQFoil, Foil, Raceboard, Slalom, WingFoil, Jangadas a Vela, Pesca, Long Distance e ainda Wing e KiteSurf como convidados especiais. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), além de contar com um “padrinho” especial, o famoso empresário e esportista Álvaro Garnero e sua esposa Lou que defendem a vocação de “pólo das velas” para Maragogi e que vai competir na categoria Kitesurfe.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
