Festival de Velas de Maragogi será ampliado
Evento reúne 200 atletas de todo o mundo e promove o Destino Alagoas internacionalmente
O grande sucesso do Festival de Velas de Maragogi em 2022 ganhou destaque internacional e agora a competição será ampliada e neste ano de 2023, em novembro, o evento será ampliado e vai trazer 200 atletas nacionais e internacionais para Alagoas. O prefeito Sérgio Lira; o secretário municpal de Turismo, Diego Vasconcelos; a secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga; e o empresário Marcelo Lacerda estiveram presentes na noite desta terça-feira (25), na pousada Camurim Grande, para o lançamento da edição desse ano.
Com participantes de diversas partes do mundo, como Austrália, França, Portugal, Alemanha, entre outros, o Festival de Velas de Maragogi gerou um impacto de aproximadamente R$ 5 milhões na economia local em 2022. À frente da organização, Ricardo Conde, representante da Associação Brasileira de Widnsurf (ABWS), explica que o evento já faz parte do calendário nacional do esporte.
“A ideia para este ano é ampliar as ações já que o evento já foi muito repercutido em todo o mundo e faz parte do calendário nacional de Windsurf. Vamos criar uma grande arena com shows de artistas locais, nacionais, feira náutica, encontro de food trucks e parceria com a ONG Plantio Brasil para workshops e palestras de sustentabilidade. Dessa forma, beneficiaremos toda a comunidade local e fortalecemos ainda mais esse evento que já contribui tanto para a economia local”, explica Ricardo Conde.
A novidade deste ano é que além do empenho da Prefeitura de Maragogi, o evento contará com os apoios Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitors & Bureau, Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e Associação Alagoana de Windsurf (AAWS).
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, acompanhou o jantar de lançamento da segunda edição do evento, na noite desta terça-feira (25), na pousada Camurim Grande, em Maragogi, que reuniu os representantes dos poderes executivos estadual e municipal, além de membros do trade turístico de toda a região.

“Apoiar um evento como o Festival de Velas de Maragogi é mais uma grande ação do governo de Alagoas que tem como objetivo consolidar o turismo como grande mola propulsora da economia alagoana, inclusive no segmento de negócios e eventos. Esta competição traz atletas do mundo todo, que atuam como grandes propagadores do destino na medida em que divulgam a competição, a viagem e, consequentemente, os atrativos daqui. A edição passada já foi um sucesso, com repercussão na mídia nacional e internacional, e este ano não será diferente. Com o nosso apoio, vamos garantir que o festival aconteça e seja ampliado, beneficiando não só os competidores e turistas, mas toda a comunidade local com geração de emprego e renda”, ressaltou a secretária.
Edição 2022
Em 2022, o Festival de Velas de Maragogi contou com 150 velejadores e 150 acompanhantes de todo o mundo, além da equipe de juízes e organizadores, em uma estrutura similar às competições olímpicas. O evento teve cobertura da mídia nacional com inserções em programas como o Domingo Espetacular, na TV Record, além de matérias em jornais e revistas de todo o Brasil e da Europa.

Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
