Turismo

Festival de Velas em Maragogi promete agitar Alagoas

Evento náutico ocorre de 23 a 27 de novembro

Por Maurício Silva 22/11/2022 14h02
Festival de Velas em Maragogi promete agitar Alagoas
Praia de Burgalhau será o principal palco da competição - Foto: Isac Silva/7Segundos

O lindo mar de Maragogi será o grande palco da etapa do Festival de Velas 2022 em Alagoas. O evento no Caribe Brasileiro se concentrará na paradisíaca Praia de Burgalhau e ocorre no período de 23 a 27 de novembro. A competição náutica promete agitar o Estado e toda a região da Costa dos Corais.

Os melhores velejadores do Brasil estarão presentes na Capital da Costa dos Corais e a Praia de Burgalhau será a ponta de partida para a competição que promete ser um verdadeiro sucesso. A manhã desta quarta-feira (23), data da estreia da etapa, está sendo muito aguarda na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A abertura neste dia 23 está marcada para às 8h na Praia de Burgalhau com o registro e credenciamento dos competidores. Às 9h DJ Léo agita a galera na praia e às 9h30 haverá a cerimônia de abertura. Às 10h haverá a reunião dos comandantes e às 11h está programada o início das regatas. Às 15h o público e os velejadores poderão contar música ao vivo com Neto Som.

O evento conta com o apoio total da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Para esse ano, a grande novidade é que todos os dias terão interações livre de canoa e stand up paddle para a população que acompanha o Festival de Velas.