Prefeitura de Maragogi promove feira dos Jovens Empreendedores
Ação ocorreu na praça Batista Acioly

A Prefeitura de Maragogi, por meio das secretarias Municipais de Educação e Trabalho, em parceria com o Sebrae Alagoas, realizou na tarde desta quinta-feira (24), a segunda feira de culminância dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), visando incentivar o autoconhecimento e promover novas aprendizagens. A ação aconteceu na Praça Batista Acioly, no Centro da cidade.
O JEEP tem como intuito estimular o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de habilidades como criatividade, inovação e gestão de pequenos negócios. O JEEP também trata-se de um projeto do Sebrae Alagoas desenvolvido dentro das Escolas Municipais Antônio Verçosa Coelho, Esperidião Francisco Nogueira, Eurico Acioly Wanderley, Ayres Pereira da Costa, Manoel de Medeiros Costa, Arlindo Estanislau da Silva, Dr José Jorge de Farias Sales, Othon Berardo e Yone Silvia Henzel.
De acordo com a coordenadora geral do projeto, Rosana Barreto, a feira marcou o encerramento de meses de trabalho entre professores e alunos que desenvolveram projetos voltados ao empreendedorismo. Na oportunidade, os jovens empreendedores puderam expor e vender os produtos que criaram ao longo desse período, colocando em prática os conceitos aprendidos nas aulas.
“A participação das escolas e o envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso da feira, que celebrou a educação empreendedora como ferramenta de transformação social. Juntos, realizamos um evento memorável, que não apenas celebrou o empreendedorismo, mas também mostrou a força da educação como um motor de transformação em nossa sociedade”, finalizou a coordenadora.
Para o prefeito Sérgio Lira, o projeto é de grande relevância para o município. “É uma oportunidade importante para que os alunos maragogienses tenham acesso a uma educação empreendedora, criando bases para o futuro pessoal e profissional”, disse o prefeito. O evento ainda contou com a participação da primeira-dama Márcia Fidélis, do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, e da secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
