Prefeitura de Maragogi promove feira dos Jovens Empreendedores
Ação ocorreu na praça Batista Acioly
A Prefeitura de Maragogi, por meio das secretarias Municipais de Educação e Trabalho, em parceria com o Sebrae Alagoas, realizou na tarde desta quinta-feira (24), a segunda feira de culminância dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), visando incentivar o autoconhecimento e promover novas aprendizagens. A ação aconteceu na Praça Batista Acioly, no Centro da cidade.
O JEEP tem como intuito estimular o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de habilidades como criatividade, inovação e gestão de pequenos negócios. O JEEP também trata-se de um projeto do Sebrae Alagoas desenvolvido dentro das Escolas Municipais Antônio Verçosa Coelho, Esperidião Francisco Nogueira, Eurico Acioly Wanderley, Ayres Pereira da Costa, Manoel de Medeiros Costa, Arlindo Estanislau da Silva, Dr José Jorge de Farias Sales, Othon Berardo e Yone Silvia Henzel.
De acordo com a coordenadora geral do projeto, Rosana Barreto, a feira marcou o encerramento de meses de trabalho entre professores e alunos que desenvolveram projetos voltados ao empreendedorismo. Na oportunidade, os jovens empreendedores puderam expor e vender os produtos que criaram ao longo desse período, colocando em prática os conceitos aprendidos nas aulas.
“A participação das escolas e o envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso da feira, que celebrou a educação empreendedora como ferramenta de transformação social. Juntos, realizamos um evento memorável, que não apenas celebrou o empreendedorismo, mas também mostrou a força da educação como um motor de transformação em nossa sociedade”, finalizou a coordenadora.
Para o prefeito Sérgio Lira, o projeto é de grande relevância para o município. “É uma oportunidade importante para que os alunos maragogienses tenham acesso a uma educação empreendedora, criando bases para o futuro pessoal e profissional”, disse o prefeito. O evento ainda contou com a participação da primeira-dama Márcia Fidélis, do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, e da secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
