Homem paga pensão usando pássaros e aves são apreendidas em Jundiá
Apreensão ocorreu na rodovia AL 480
Uma história inusitada chamou a atenção na Região Norte de Alagoas: uma mulher foi cobrar pensão do alimentícia do ex-marido, o homem ‘pagou’ entregando pássaros e as aves foram apreendidas pela polícia. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (30), na rodovia AL 480, no município de Jundiá.
A mulher de 43 anos de idade – que não teve o nome divulgado – foi até a casa do ex-esposo para cobrar a pensão alimentícia, que estava atrasada. O homem alegou que estava sem dinheiro nenhum para regularizar a situação e a ex-esposa decidiu levar 9 pássaros que estavam na casa dele.
Ela pegou os pássaros, colocou em um veículo modelo Fiat Siena e foi em direção ao município de Porto Calvo pela AL 480. No trajeto passava um carro da polícia, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). Os policiais perceberam algo estranho e deram ordem de parada.
Os PMs constataram que a condutora do automóvel estava com animais silvestres no veículo. Os militares fizeram buscas detalhadas e constataram que tinham mais pássaros dentro da porta-malas do carro. Foram apreendidos os seguintes pássaros: dois tizios, quatro galos-de-campina, uma sabiá, dois canários, além de cinco gaiolas.
A mulher contou à equipe policial que foi na casa do ex cobrar a pensão alimentícia e que ele não tinha dinheiro e ela acabou trazendo os pássaros como forma de pagamento. Ela foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os animais silvestres foram levados para a cidade de Flexeiras, onde uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
