Homem paga pensão usando pássaros e aves são apreendidas em Jundiá
Apreensão ocorreu na rodovia AL 480
Uma história inusitada chamou a atenção na Região Norte de Alagoas: uma mulher foi cobrar pensão do alimentícia do ex-marido, o homem ‘pagou’ entregando pássaros e as aves foram apreendidas pela polícia. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (30), na rodovia AL 480, no município de Jundiá.
A mulher de 43 anos de idade – que não teve o nome divulgado – foi até a casa do ex-esposo para cobrar a pensão alimentícia, que estava atrasada. O homem alegou que estava sem dinheiro nenhum para regularizar a situação e a ex-esposa decidiu levar 9 pássaros que estavam na casa dele.
Ela pegou os pássaros, colocou em um veículo modelo Fiat Siena e foi em direção ao município de Porto Calvo pela AL 480. No trajeto passava um carro da polícia, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). Os policiais perceberam algo estranho e deram ordem de parada.
Os PMs constataram que a condutora do automóvel estava com animais silvestres no veículo. Os militares fizeram buscas detalhadas e constataram que tinham mais pássaros dentro da porta-malas do carro. Foram apreendidos os seguintes pássaros: dois tizios, quatro galos-de-campina, uma sabiá, dois canários, além de cinco gaiolas.
A mulher contou à equipe policial que foi na casa do ex cobrar a pensão alimentícia e que ele não tinha dinheiro e ela acabou trazendo os pássaros como forma de pagamento. Ela foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os animais silvestres foram levados para a cidade de Flexeiras, onde uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
