Japaratinga celebra conquista do Selo Unicef
Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (6)
Pela primeira vez na história o município de Japaratinga conquista o tão almejado Selo Unicef. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (6). A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A gestão do prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) está celebrando muito a conquista histórica. Ao longo de quatro anos, o gestor declara seu compromisso com a garantia da prioridade absoluta da criança e adolescente. Para alcance das metas e garantir a certificação é necessário que todos se envolvam para alcance das metas, setores das secretarias de Educação, Assistência, Saúde, Núcleo de Adolescentes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), peça fundamental para adesão e certificação do Selo Unicef.
O governo municipal celebra a conquista e fez uma publicação enaltecendo a honraria. “Conquistamos o Selo Unicef! Nossa luta valeu a pena e agora temos mais uma conquista. Gratidão a todos os envolvidos em mais essa vitória! Um novo tempo, uma nova história!”.
Com Japaratinga conquistando a certificação, o município passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência. O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal suspeito de assaltar farmácia é preso com moto roubada em Arapiraca
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
