[Vídeo] Aposentados sofrem com atendimento na Caixa de Porto Calvo
Desde segunda-feira (4) que se formam filas gigantescas para atendimento na agência bancária
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão sofrendo muito para que sejam atendidos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada no município de Porto Calvo. Desde segunda-feira (4) que estão se formando filas gigantescas na rua Dr. Antônio Dorta, no bairro Centro. Nesta quinta-feira (7) a cena voltou a se repetir. (Veja o vídeo no final da reportagem).
Os beneficiários do INSS reclamam muito da situação e exigem que a Caixa adote medidas para que a cena não volte a se repetir. O sofrimento é grande de quem fica nas calçadas do comércio de Porto Calvo esperando para receber atendimento. O sol escaldante intensifica o sofrimento de quem fica na rua.
Muitos aposentados e pensionistas do INSS que estão indo para a agência da Caixa em Porto Calvo estão indo receber pela primeira vez. Como muitos ainda não possuem os cartões bancários e não têm aplicativo no celular, é preciso sacar o dinheiro no caixa da agência e isso também tem colaborado para as gigantescas filas.
Os acompanhantes dos aposentados e pensionistas do INSS também estão muito incomodados com a situação. Os comerciantes também não gostaram da situação por conta que as portas das lojas ficaram tomadas. Os empresários também exigem uma solução por parte da Caixa.
As filas gigantescas diárias essa semana de aposentados e pensionistas na agência da Caixa em Porto Calvo é decorrente, principalmente do fechamento da agência do Bradesco na cidade. O Bradesco fechou a agência que funcionava na rua Guedes de Miranda no dia 18 de outubro de 2024. Com o fechamento, muitos clientes migraram para o Banco do Brasil e a Caixa.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Caixa, mas até a publicação da reportagem o órgão não respondeu os questionamentos. Quando a CEF se posicionar, a matéria será atualizada no site.