Prefeito diz que conquista do Selo Unicef é prova do compromisso com crianças e adolescentes de Porto de Pedras
É a primeira vez na história que o município conquista a certificação

Pela primeira vez na história centenária de Porto de Pedras o município conseguiu conquistar o Selo Unicef. O resultado da aprovação foi divulgado nesta quarta-feira (6) e foi muito celebrado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O prefeito Henrique Vilela (MDB) disse que a conquista é a prova que a gestão tem compromisso com crianças e adolescentes.
A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O gestor da cidade litorânea fez uma postagem celebrando o êxito das metas ao longo do período 2021-2024. “Conquistar o Selo Unicef para Porto de Pedras não é apenas um reconhecimento, é a prova do nosso compromisso real com nossas crianças e adolescentes! Investimos em saúde, educação e proteção social para garantir um futuro digno e seguro”, postou.
Ao longo dos quatro anos (2021-2024), o gestor declara seu compromisso com a garantia da prioridade absoluta da criança e adolescente. Para alcance das metas e garantir a certificação é necessário que todos se envolvam para alcance das metas, setores das secretarias de Educação, Assistência, Saúde, Núcleo de Adolescentes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), peça fundamental para adesão e certificação do Selo Unicef.
Com Porto de Pedras conquistando a certificação internacional, o município da Costa dos Corais passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência.

Últimas notícias

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh

Bombeiros atendem princípio de incêndio em joalheria no Centro de Maceió

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
