Prefeito diz que conquista do Selo Unicef é prova do compromisso com crianças e adolescentes de Porto de Pedras
É a primeira vez na história que o município conquista a certificação
Pela primeira vez na história centenária de Porto de Pedras o município conseguiu conquistar o Selo Unicef. O resultado da aprovação foi divulgado nesta quarta-feira (6) e foi muito celebrado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O prefeito Henrique Vilela (MDB) disse que a conquista é a prova que a gestão tem compromisso com crianças e adolescentes.
A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O gestor da cidade litorânea fez uma postagem celebrando o êxito das metas ao longo do período 2021-2024. “Conquistar o Selo Unicef para Porto de Pedras não é apenas um reconhecimento, é a prova do nosso compromisso real com nossas crianças e adolescentes! Investimos em saúde, educação e proteção social para garantir um futuro digno e seguro”, postou.
Ao longo dos quatro anos (2021-2024), o gestor declara seu compromisso com a garantia da prioridade absoluta da criança e adolescente. Para alcance das metas e garantir a certificação é necessário que todos se envolvam para alcance das metas, setores das secretarias de Educação, Assistência, Saúde, Núcleo de Adolescentes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), peça fundamental para adesão e certificação do Selo Unicef.
Com Porto de Pedras conquistando a certificação internacional, o município da Costa dos Corais passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência.

Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
