Prefeito diz que conquista do Selo Unicef é prova do compromisso com crianças e adolescentes de Porto de Pedras
É a primeira vez na história que o município conquista a certificação
Pela primeira vez na história centenária de Porto de Pedras o município conseguiu conquistar o Selo Unicef. O resultado da aprovação foi divulgado nesta quarta-feira (6) e foi muito celebrado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O prefeito Henrique Vilela (MDB) disse que a conquista é a prova que a gestão tem compromisso com crianças e adolescentes.
A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O gestor da cidade litorânea fez uma postagem celebrando o êxito das metas ao longo do período 2021-2024. “Conquistar o Selo Unicef para Porto de Pedras não é apenas um reconhecimento, é a prova do nosso compromisso real com nossas crianças e adolescentes! Investimos em saúde, educação e proteção social para garantir um futuro digno e seguro”, postou.
Ao longo dos quatro anos (2021-2024), o gestor declara seu compromisso com a garantia da prioridade absoluta da criança e adolescente. Para alcance das metas e garantir a certificação é necessário que todos se envolvam para alcance das metas, setores das secretarias de Educação, Assistência, Saúde, Núcleo de Adolescentes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), peça fundamental para adesão e certificação do Selo Unicef.
Com Porto de Pedras conquistando a certificação internacional, o município da Costa dos Corais passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência.

Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
