Previdência Social

Maragogi ganha ponto de atendimento do INSS

Ponto foi instalado na sede da Secretaria de Agricultura

Por 7Segundos, com Assessoria 08/11/2024 07h07
Maragogi ganha ponto de atendimento do INSS
Autoridades celebraram a chegada do ponto de atendimento em Maragogi - Foto: Assessoria

Maragogi deu um importante passo para ampliar o acesso da população aos serviços previdenciários, com a inauguração de um ponto de atendimento do INSS, instalado na Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) nesta quinta-feira (7).

A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura de Maragogi, sendo a primeira parceria do tipo no Estado de Alagoas.

Com a nova unidade, os moradores poderão realizar pedidos de benefícios e acessar diversos serviços previdenciários diretamente na cidade, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios. “Estamos empenhados em trazer mais comodidade e dignidade para o nosso povo, facilitando o acesso aos direitos previdenciários aqui mesmo em Maragogi”, destacou o prefeito Fernando Sérgio Lira. “Esta parceria com o INSS reforça nosso compromisso com a qualidade de vida e bem-estar da nossa comunidade”, frisou.

Sérgio Lira assinou o acordo de cooperação. Foto: Assessoria


O projeto teve início com um pedido do então secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos, que identificou a demanda e solicitou o convênio para a cidade. Agora, com a implementação do ponto de atendimento, Maragogi colhe os frutos dessa iniciativa. “Este é um serviço fundamental para a população, que muitas vezes enfrentava longas viagens para resolver questões previdenciárias,” explicou Paulo Nunes, atual secretário de Agricultura. “Estamos garantindo mais acesso e praticidade para quem precisa”, destacou.

Através do novo ponto de atendimento, os cidadãos poderão usar o aplicativo e o portal do Meu INSS com suporte presencial, ampliando o alcance das ferramentas digitais de forma acessível e próxima.

Paulo Nunes destacou a importância do ponto de atendimento. Foto: Assessoria