Política

Presidência da Câmara: ‘Temos no Pipo um nome de consenso’, diz prefeito eleito de Maragogi

Dani Vasconcelos disse que vai contar muito com a colaboração do atual vice-prefeito no futuro governo

Por Maurício Silva 05/11/2024 08h08 - Atualizado em 05/11/2024 08h08
Presidência da Câmara: ‘Temos no Pipo um nome de consenso’, diz prefeito eleito de Maragogi
Pipo durante ato político ao lado de aliados de peso em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP), disse que tem no vereador Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP) um nome de consenso para a disputa da presidência da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026. Ele também contou que vai contar muito com a colaboração do seu irmão e atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos para o futuro governo (2025-2028).

Dani Vasconcelos ressaltou que o futuro governo não será centralizado na figura de um cabeça
. O atual vereador afirmou também que vai formar a equipe de governo após o período de transição. Ele destacou também o papel do atual gestor Fernando Sérgio Lira Neto (PP) para o grupo sair vitorioso nas eleições 2024. Vasconcelos frisou ainda que vai contar com a experiência de Lira na futura gestão.

O atual parlamentar foi questionado se ele vai ter candidato a presidente na eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa no dia 1º de janeiro de 2025 e ele respondeu. “Sou vereador até 31 de dezembro de 2024. É natural que como vereador e como prefeito eleito participemos do processo. Temos no nome do vereador Pipo um nome em consenso por todo trabalho que ele desempenhou a frente do legislativo nos últimos anos”, salientou.

Dani destacou o papel de Gabriel Vasconcelos. “Gabriel desempenhou um papel político gigante no processo eleitoral. Desempenhou um excelente trabalho enquanto vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente. Acho que ele ainda tem muito para oferecer a população. E eu irei contar sim com sua ajuda”, afirmou.

Quanto a sua mãe, a ex-vereadora Elba Vasconcelos, o vereador respondeu. “Com relação a minha mãe, ela já contribui muito na vida pública. Hoje está mais focada nos negócios da família. Ainda não tive essa conversa com ela”, concluiu.