Política

Prefeito eleito anuncia professora como secretaria de Educação de Maragogi

Anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (22)

Por Maurício Silva 22/11/2024 10h10
Prefeito eleito anuncia professora como secretaria de Educação de Maragogi
Daniel Vasconcelos e a professora Andréa Ferreira estiveram no mesmo palanque nas eleições de 2024 - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP), anunciou oficialmente nesta sexta-feira (22) a professora Andréa Carla Ferreira dos Santos, de 49 anos de idade, como a futura secretária de Educação. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

Andréa Carla Ferreira dos Santos é professora de carreira, formada em Letras/Inglês pela Famasul e em Pedagogia pela Faveni. A docente ainda possui graduação em Gestão Escolar pela Facuminas, é graduada também em Gestão em Educação Especial pela UFPel e possui pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro.

Ela é a primeira pessoa do futuro primeiro escalão de governo (2025-2028) a ser anunciada oficialmente. “É com grande alegria que anunciamos a escolha da nossa primeira secretária para a futura gestão: a Professora Andréa, que assumirá a Secretaria de Educação! Com sua experiência, dedicação e amor pela educação, temos a certeza de que ela contribuirá para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Estamos muito felizes e confiantes de que a educação será ainda mais valorizada. Parabéns, Professora Andréa, e que venham muitos desafios e conquistas pela frente!”, postou Dani Vasconcelos.

O atual vereador afirmou que o futuro governo de Maragogi não será centrado na figura de um cabeça
. Ele também enfatizou que a futura gestão não terá barreiras políticas e que o intuito é criar novas alternativas para que Maragogi siga no caminho do desenvolvimento.

A professora Andréa Carla Ferreira dos Santos foi candidata a vereadora em Maragogi nas eleições de 2024 pelo União Brasil e obteve 364 votos (1,80% dos votos válidos), ficando na primeira suplência do partido. Daniel Vasconcelos e o vice-prefeito Ênio Cavalcante foram eleitos com 9. 887 votos (49,04%) para governar Maragogi pelos próximos quatro anos a partir de 1º de janeiro de 2025.