Política

Prefeito eleito de Maragogi se reúne com vereadores da base governista

Daniel Vasconcelos já havia se reunido com suplentes

Por Maurício Silva 14/11/2024 08h08 - Atualizado em 14/11/2024 08h08
Prefeito eleito de Maragogi se reúne com vereadores da base governista
Encontro foi considerado como muito proveitoso pelos participantes - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP), segue se articulando para ter uma forte base de sustentação política no futuro governo (2025-2028) e na noite desta quarta-feira (13) ele se reuniu com os vereadores eleitos do seu grupo político. Na noite de terça-feira (12) houve uma reunião com os suplentes no povoado Peroba.

O encontro no Parmegianno, na orla marítima da Praia de Maragogi, contou com a participação de nove vereadores eleitos. A Casa Legislativa a partir de 1º de janeiro de 2025 vai contar com 13 parlamentares, sendo que quatro foram eleitos pela oposição.

Dani Vasconcelos pregou a união do grupo político para que Maragogi continue em desenvolvimento. “Reunido com os amigos vereadores eleitos que farão nossa base na câmara para 2025-2028. União e consenso para que Maragogi continue dando certo. É sempre daqui pra frente!”, postou.

Vasconcelos esteve reunido com os vereadores: Samuel do Amaro Zabé (Podemos), Betinho de São Bento (União Brasil), Irmã Mônica (PP), Pipo (PP), Júnior do Jozemir (Podemos), Euredes (PP), Maná do Sérgio Lira (Podemos), Dr. Jailson Carnaúba (Podemos) e Zezinho do Vane (PP). Também farão parte da Casa Legislativa: Valéria do Fernando da Skol (PSB), Júnior de Barra Grande (MDB), Uan Luna (PSB) e Mércio (MDB).

Dani liderou a coligação “Avança Maragogi” com os partidos: PP, Podemos, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania. O vice-prefeito eleito é Ênio Cavalcante (PP). Eles foram apoiados pelo atual prefeito Sérgio Lira (PP).

Daniel Vasconcelos

Daniel Mendes de Vasconcelos Ferreira (PP), de 40 anos de idade, está no segundo mandato como vereador por Maragogi. Na atual gestão, ele também exerceu o cargo de secretário municipal de Agricultura. Ele é irmão do atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e disputou o cargo de prefeito pela primeira vez. Dani foi eleito prefeito de Maragogi com 9.887 votos (49,04% dos votos válidos).