Prefeito eleito escolhe suplentes para cargos no futuro governo de Maragogi
Daniel Vasconcelos já anunciou quatro cargos; três serão ocupados por suplentes

O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP), vem anunciando os nomes que irão compor o futuro governo 20225-2028 e o atual parlamentar tem escolhido os primeiros suplentes do grupo político que foram candidatos ao cargo de vereador nas eleições de 2024.
Dani Vasconcelos e o vice Ênio Cavalcante (PP) são do grupo do atual prefeito Sérgio Lira (PP) e a dupla liderou a coligação Avança Maragogi” com os partidos: PP, Podemos, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania. A partir de 1º de janeiro de 2025 a Câmara Municipal vai contar com 13 parlamentares, sendo que nove deles são da base do prefeito eleito. No dia 13 de novembro ele se reuniu com os vereadores eleitos da base governista e no dia 12 desse mês ele teve um encontro com os suplentes.

A primeira suplente a ser anunciada para um cargo no futuro governo foi a professora Andréa Carla Ferreira dos Santos. Ela vai ser a Secretaria de Educação e no pleito de 2024 a docente ficou como a primeira suplente do União Brasil. Outra primeira suplente já anunciada foi a vereadora Alcyone Pinto (PP), que vai ocupar a Secretaria da Mulher. O primeiro suplente do Podemos, o jovem Davi Cavalcante, vai permanecer na Coordenadoria da Juventude.
Já para a Secretaria de Agricultura, Dani escolheu o engenheiro agrônomo José Dailson de Oliveira, que trabalhou com o futuro prefeito quando Dani comandou a pasta no governo Sérgio Lira. José Dailson de Oliveira é filho de agricultor e é doutor em agronomia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Daniel Vasconcelos é um político nato. Ele está no segundo mandato consecutivo como vereador por Maragogi (sendo que foi o mais votado nas duas vezes) e é irmão do atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e é filho da ex-vereadora e ex-secretária Elba Vasconcelos.
Veja também
Últimas notícias

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
