Política

Prefeito eleito escolhe suplentes para cargos no futuro governo de Maragogi

Daniel Vasconcelos já anunciou quatro cargos; três serão ocupados por suplentes

Por Maurício Silva 28/11/2024 16h04 - Atualizado em 28/11/2024 16h04
Prefeito eleito escolhe suplentes para cargos no futuro governo de Maragogi
Dani exaltou o grupo político durante encontro com suplentes - Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP), vem anunciando os nomes que irão compor o futuro governo 20225-2028 e o atual parlamentar tem escolhido os primeiros suplentes do grupo político que foram candidatos ao cargo de vereador nas eleições de 2024.

Dani Vasconcelos e o vice Ênio Cavalcante (PP) são do grupo do atual prefeito Sérgio Lira (PP) e a dupla liderou a coligação Avança Maragogi” com os partidos: PP, Podemos, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania. A partir de 1º de janeiro de 2025 a Câmara Municipal vai contar com 13 parlamentares, sendo que nove deles são da base do prefeito eleito. No dia 13 de novembro ele se reuniu com os vereadores eleitos da base governista e no dia 12 desse mês ele teve um encontro com os suplentes.

Grupo político de Daniel Vasconcelos fez a maioria na Câmara Municipal. Foto: Assessoria


A primeira suplente a ser anunciada para um cargo no futuro governo foi a professora Andréa Carla Ferreira dos Santos. Ela vai ser a Secretaria de Educação e no pleito de 2024 a docente ficou como a primeira suplente do União Brasil. Outra primeira suplente já anunciada foi a vereadora Alcyone Pinto (PP), que vai ocupar a Secretaria da Mulher. O primeiro suplente do Podemos, o jovem Davi Cavalcante, vai permanecer na Coordenadoria da Juventude.

Já para a Secretaria de Agricultura, Dani escolheu o engenheiro agrônomo José Dailson de Oliveira
, que trabalhou com o futuro prefeito quando Dani comandou a pasta no governo Sérgio Lira. José Dailson de Oliveira é filho de agricultor e é doutor em agronomia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Daniel Vasconcelos é um político nato. Ele está no segundo mandato consecutivo como vereador por Maragogi (sendo que foi o mais votado nas duas vezes) e é irmão do atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e é filho da ex-vereadora e ex-secretária Elba Vasconcelos.