Prefeito Déo comemora certificação do Selo Unicef para Japaratinga
Certificado foi entregue em cerimônia em Maceió
O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) comemora muito a certificação do Selo Unicef para o município de Japaratinga. O certificado foi entregue em cerimônia nesta segunda-feira (2), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Essa foi a primeira vez história que o município litorâneo recebeu a certificação internacional. O resultado já havia sido divulgado no dia 6 de novembro. A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas agradeceu e elogiou o trabalho de todos os envolvidos. “Estou muito feliz em ter recebido o certificado e o troféu do Selo Unicef de Japaratinga, ao lado das articuladoras e dos jovens do NUCA! O trabalho só está começando, diante de tamanha conquista para nosso povo. Minha profunda gratidão a todos os envolvidos no projeto, que nós aderimos em 2021 e hoje colhemos os frutos”, escreveu o prefeito.
Déo frisou que a certificação é motivo de orgulho. “Com o Selo, Japaratinga se destaca na promoção, fortalecimento e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Valeu a pena todo o esforço e dedicação. Quando se quer, se faz!”, postou.
Com Japaratinga conquistando a certificação, o município passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência. O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
