Direitos Humanos

Prefeito Déo comemora certificação do Selo Unicef para Japaratinga

Certificado foi entregue em cerimônia em Maceió

Por Maurício Silva 03/12/2024 09h09
Prefeito Déo comemora certificação do Selo Unicef para Japaratinga
Equipe de Japaratinga comemora a certificação ao lado do prefeito Déo - Foto: Assessoria

O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) comemora muito a certificação do Selo Unicef para o município de Japaratinga. O certificado foi entregue em cerimônia nesta segunda-feira (2), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Essa foi a primeira vez história que o município litorâneo recebeu a certificação internacional. O resultado já havia sido divulgado no dia 6 de novembro. A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas agradeceu e elogiou o trabalho de todos os envolvidos. “Estou muito feliz em ter recebido o certificado e o troféu do Selo Unicef de Japaratinga, ao lado das articuladoras e dos jovens do NUCA! O trabalho só está começando, diante de tamanha conquista para nosso povo. Minha profunda gratidão a todos os envolvidos no projeto, que nós aderimos em 2021 e hoje colhemos os frutos”, escreveu o prefeito.

Déo frisou que a certificação é motivo de orgulho. “Com o Selo, Japaratinga se destaca na promoção, fortalecimento e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Valeu a pena todo o esforço e dedicação. Quando se quer, se faz!”, postou.

Com Japaratinga conquistando a certificação, o município passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência. O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.