Prefeito Déo comemora certificação do Selo Unicef para Japaratinga
Certificado foi entregue em cerimônia em Maceió
O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) comemora muito a certificação do Selo Unicef para o município de Japaratinga. O certificado foi entregue em cerimônia nesta segunda-feira (2), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Essa foi a primeira vez história que o município litorâneo recebeu a certificação internacional. O resultado já havia sido divulgado no dia 6 de novembro. A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas agradeceu e elogiou o trabalho de todos os envolvidos. “Estou muito feliz em ter recebido o certificado e o troféu do Selo Unicef de Japaratinga, ao lado das articuladoras e dos jovens do NUCA! O trabalho só está começando, diante de tamanha conquista para nosso povo. Minha profunda gratidão a todos os envolvidos no projeto, que nós aderimos em 2021 e hoje colhemos os frutos”, escreveu o prefeito.
Déo frisou que a certificação é motivo de orgulho. “Com o Selo, Japaratinga se destaca na promoção, fortalecimento e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Valeu a pena todo o esforço e dedicação. Quando se quer, se faz!”, postou.
Com Japaratinga conquistando a certificação, o município passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência. O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
