Investimentos em infraestrutura hídrica transformam Japaratinga
Economia e sustentabilidade: Governo de Alogoas destina quase R$ 65 milhões para modernização do sistema de abastecimento de água na região
O governo Paulo Dantas tem proporcionado um avanço significativo no tocante à infraestrutura hídrica. Com o Programa Mais Água Alagoas, que tem o objetivo de universalizar a água e o saneamento básico no estado, o governo segue firme em seu objetivo de proporcionar água tratada de qualidade e saneamento básico à população alagoana.
Um dos municípios contemplados pelo Programa Mais Água Alagoas é Japaratinga, localizado na região do Litoral Norte. Para essa cidade, o governo destinou quase R$ 65 milhões em obras, que irão sanar problemas históricos relacionados à distribuição de água, impulsionando ainda mais o turismo local, principal fonte de renda da região.
As obras, desenvolvidas através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), são um passo crucial para garantir o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Japaratinga. “Esse é um grande investimento, que o governo Paulo Dantas está fazendo em toda a região do litoral, levando água de qualidade e desenvolvimento a mais de 90 mil alagoanos”, enfatizou o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres.
As intervenções incluem a construção de sistemas de captação, reservatórios e modernização da rede de distribuição, tudo isso para proporcionar um fornecimento mais eficiente e seguro para a população.
Para Japaratinga, a proposta é implantar 54 km de rede de distribuição e uma adutora, formada por quase 3 km de canos. Além disso, o projeto para a cidade também conta com a construção de uma estação de tratamento, quatro estações elevatórias e três reservatórios de água. Estas obras, além de atenderem à necessidade imediata de água potável, também representam um passo importante para o desenvolvimento sustentável da região, que depende de uma infraestrutura hídrica robusta para suportar seu crescimento e preservar o equilíbrio ambiental.
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
