Infraestrutura

Investimentos em infraestrutura hídrica transformam Japaratinga

Economia e sustentabilidade: Governo de Alogoas destina quase R$ 65 milhões para modernização do sistema de abastecimento de água na região

Por 7Segundos, com Assessoria 19/11/2024 14h02
Investimentos em infraestrutura hídrica transformam Japaratinga
Com investimento do Governo de Alagoas, em Japaratinga proposta é implantar 54 km de rede de distribuição e uma adutora - Foto: Felipe Lima / Assessoria

O governo Paulo Dantas tem proporcionado um avanço significativo no tocante à infraestrutura hídrica. Com o Programa Mais Água Alagoas, que tem o objetivo de universalizar a água e o saneamento básico no estado, o governo segue firme em seu objetivo de proporcionar água tratada de qualidade e saneamento básico à população alagoana.

Um dos municípios contemplados pelo Programa Mais Água Alagoas é Japaratinga, localizado na região do Litoral Norte. Para essa cidade, o governo destinou quase R$ 65 milhões em obras, que irão sanar problemas históricos relacionados à distribuição de água, impulsionando ainda mais o turismo local, principal fonte de renda da região.

As obras, desenvolvidas através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), são um passo crucial para garantir o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Japaratinga. “Esse é um grande investimento, que o governo Paulo Dantas está fazendo em toda a região do litoral, levando água de qualidade e desenvolvimento a mais de 90 mil alagoanos”, enfatizou o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres.

As intervenções incluem a construção de sistemas de captação, reservatórios e modernização da rede de distribuição, tudo isso para proporcionar um fornecimento mais eficiente e seguro para a população.

Para Japaratinga, a proposta é implantar 54 km de rede de distribuição e uma adutora, formada por quase 3 km de canos. Além disso, o projeto para a cidade também conta com a construção de uma estação de tratamento, quatro estações elevatórias e três reservatórios de água. Estas obras, além de atenderem à necessidade imediata de água potável, também representam um passo importante para o desenvolvimento sustentável da região, que depende de uma infraestrutura hídrica robusta para suportar seu crescimento e preservar o equilíbrio ambiental.