Presidente da Câmara de Porto Calvo confirma candidatura à reeleição
Dr. Ronaldo Souza vai tentar o terceiro mandato consecutivo
O atual presidente da Câmara de Porto Calvo, Ronaldo da Silva Souza (MDB), confirmou nesta quinta-feira (5) que vai disputar o comandado da Casa Legislativa da cidade do Norte do Norte de Alagoas para o biênio 2025-2026. A eleição da nova Mesa Diretora está agendada para o dia 1º de janeiro de 2025.
Dr. Ronaldo Souza ocupa a presidência da Casa Laurindo Francisco de Oliveira desde o dia 1º de janeiro de 2021, quando foi eleito pela primeira vez para o biênio 2021-2022. Em 23 de novembro de 2021, ele foi reeleito, em pleito antecipado, para o biênio 2023-2024. Nesta quinta-feira (5) ele esteve fazendo articulação política com o vereador reeleito Roberto Malaquias (MDB).
O chefe do Poder Legislativo de Porto Calvo foi questionado se concorreria novamente ao cargo e ele não deixou nenhuma dúvida. “Claro! Nós somos candidatos com o apoio dos amigos. Acredito que nós fizemos um biênio que está se terminando agora com excelência, com transparência e nada mais justo do que nós colocarmos o nosso nome novamente para presidir a Casa no biênio que se aproxima”, enfatizou,
O médico está confiante para a disputa do pleito no dia 1º de janeiro. “Acredito que sim porque a política é dinâmica, mas acredito muito na força e na palavra dos amigos que nós temos, dos amigos que nós construímos dentro da Câmara e acredito que o entendimento vai ser pela reeleição do atual presidente, vereador Dr. Ronaldo”, disse.
O presidente comunicou que está em articulação para a formação da chapa. “Nós estamos compondo esperando os últimos acontecimentos. Na minha cabeça e na cabeça das pessoas que estão envolvidas, ela praticamente já está formada, mas nós estamos como se diz na política: avaliando a cada dia para saber o posicionamento de cada um. Mas tenho certeza absoluta que nós iremos atingir esse êxito”, frisou.
Eronita Sposito
Ronaldo Souza foi questionado se tem o apoio declarado da prefeita reeleita Eronita Sposito (MDB) e ele fez uma revelação. “Isso foi um pedido pessoal, meu, que a prefeita ela não tomasse partido em eleição de câmara. Eu acho que é importante para a câmara, acho que é importante para ela como gestora do município, não tomar partido em relação a isso e deixar que os vereadores que eleitos foram, eles possam determinar quem é o próximo presidente da câmara. Eu acho isso fundamental para que não haja uma ingerência no setor do Executivo no Legislativo”, destacou.
Oposição
Sobre ter candidatura da oposição, Ronaldo Souza ressaltou que, se tiver outra chapa, faz parte do processo democrático. “Para mim será uma satisfação poder concorrer com qualquer um dos amigos. Todos que foram eleitos eu conheço bem e todos merecem ter a oportunidade que eu tive de presidir a casa. Eu estou indicando o meu nome. Alguns amigos estão solidários a esse nome e a gente entende como cidadão, como político que forças também adversárias elas possam ter, é salutar e é dentro do processo político. Desejamos, desde já, boa sorte! Tanto a mim, quanto a qualquer um dos companheiros da casa que queira ser candidato a presidente”, concluiu.