Arsal autoriza Verde Alagoas aumentar preço da água e esgoto
Valores serão reajustados a partir do dia 8 do mês de dezembro
Os consumidores de 27 municípios alagoanos terão que pagar mais caro a partir do dia 8 dezembro de 2024 pelas taxas de água e esgoto cobrados pela Verde Alagoas. É que a Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) publicou na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) resoluções que autorizam reajustes de tarifas de água e esgoto. A agência também autorizou reajustar os valores do transporte intermunicipal (convencional e complementar).
Conforme publicado no Diário Oficial, o reajuste vale para as concessionárias Casal, BRK, Verde Alagoas e Águas do Sertão. Na Região Norte e Zona da Mata o reajuste fica em 4,80%. Em Maceió e Região Metropolitana, o percentual de reajuste será de 3,94%. No Agreste e Sertão o aumento será de 4,54%.

A Verde Alagoas é a concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto nas cidades litorâneas de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Na Região Norte também atende: Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Colônia Leopoldina e Novo Lino.
A Verde também atende as cidades de: União dos Palmares, Tanque D’arca, Joaquim Gomes, Paulo Jacinto, Pindoba, Maribondo, Mar Vermelho, Taquarana, Ibateguara, Feliz Deserto, Chã Preta, Capela, Anadia e Branquinha.
Em 8 de março de 2023, a Verde Alagoas aplicou a transição tarifária, reajustando o valor em 10%, nos municípios antes atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e/ou diretamente pelas Prefeituras, foram eles: Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Branquinha, União dos Palmares, Chã Preta, Tanque d´Arca e Feliz Deserto. Em dezembro de 2022 a empresa já tinha feito um reajuste global de 10,74% na tarifa nos 27 municípios.

Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
