'Hoje foi a primeira vez que a embarcação foi ao mar', diz diretor sobre naufrágio de catamarã
Idoso vítima de afogamento morreu durante o caminho ao hospital

O diretor de Meio Ambiente de Maragogi, Rhaylander Teixeira, contou que foi a primeira vez que a embarcação, que naufragou na Praia de Barra Grande e deixou um morto, foi ao mar. A informação foi compartilhada durante uma reunião entre o Ministério Público e representantes das secretarias municipais da cidade realizada nesta sexta-feira (13).
Segundo o diretor, o catamarã não estava cadastrado pelo município e o proprietário, conhecido como João Português, não tinha permissão para realizar nenhum tipo de comercialização turística com esse catamarã, nem passeio de orla e às piscinas naturais com a embarcação.
"Então, ela estava irregular. A embarcação começou a naufragar no momento em que as equipes de fiscalização foram abordar o proprietário e fiscalizar a embarcação no mar. Foi nesse mesmo momento que um dos fiscais começa a chamar todos os marinheiros e os outros fiscais para fazer o socorro", relatou Rhaylander Teixeira.
Ainda de acordo com o Teixeira, o catamarã estava parado há dois anos e passou agora por uma reforma, e a suspeita é de que a motivação do incidente teria sido problemas na embarcação.
O secretário da Saúde, João Oliveira Neto, também estava presente na reunião. Segundo ele, todas as 47 vítimas foram socorridas e atendidas, e grande parte já foi avaliada e liberada. De 13 pessoas que foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apenas uma senhora foi encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
"O idoso que morreu chegou em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais, demos todo o suporte para resgatar essa vida, mas a suspeita é que ele foi vítima de afogamento. Todos os pacientes foram atendidos, a grande parte foi atendida durante a manhã, terminamos os atendimentos no local, e mais ninguém ficou esperando", concluiu o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
