'Hoje foi a primeira vez que a embarcação foi ao mar', diz diretor sobre naufrágio de catamarã
Idoso vítima de afogamento morreu durante o caminho ao hospital

O diretor de Meio Ambiente de Maragogi, Rhaylander Teixeira, contou que foi a primeira vez que a embarcação, que naufragou na Praia de Barra Grande e deixou um morto, foi ao mar. A informação foi compartilhada durante uma reunião entre o Ministério Público e representantes das secretarias municipais da cidade realizada nesta sexta-feira (13).
Segundo o diretor, o catamarã não estava cadastrado pelo município e o proprietário, conhecido como João Português, não tinha permissão para realizar nenhum tipo de comercialização turística com esse catamarã, nem passeio de orla e às piscinas naturais com a embarcação.
"Então, ela estava irregular. A embarcação começou a naufragar no momento em que as equipes de fiscalização foram abordar o proprietário e fiscalizar a embarcação no mar. Foi nesse mesmo momento que um dos fiscais começa a chamar todos os marinheiros e os outros fiscais para fazer o socorro", relatou Rhaylander Teixeira.
Ainda de acordo com o Teixeira, o catamarã estava parado há dois anos e passou agora por uma reforma, e a suspeita é de que a motivação do incidente teria sido problemas na embarcação.
O secretário da Saúde, João Oliveira Neto, também estava presente na reunião. Segundo ele, todas as 47 vítimas foram socorridas e atendidas, e grande parte já foi avaliada e liberada. De 13 pessoas que foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apenas uma senhora foi encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
"O idoso que morreu chegou em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais, demos todo o suporte para resgatar essa vida, mas a suspeita é que ele foi vítima de afogamento. Todos os pacientes foram atendidos, a grande parte foi atendida durante a manhã, terminamos os atendimentos no local, e mais ninguém ficou esperando", concluiu o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
