'Hoje foi a primeira vez que a embarcação foi ao mar', diz diretor sobre naufrágio de catamarã
Idoso vítima de afogamento morreu durante o caminho ao hospital
O diretor de Meio Ambiente de Maragogi, Rhaylander Teixeira, contou que foi a primeira vez que a embarcação, que naufragou na Praia de Barra Grande e deixou um morto, foi ao mar. A informação foi compartilhada durante uma reunião entre o Ministério Público e representantes das secretarias municipais da cidade realizada nesta sexta-feira (13).
Segundo o diretor, o catamarã não estava cadastrado pelo município e o proprietário, conhecido como João Português, não tinha permissão para realizar nenhum tipo de comercialização turística com esse catamarã, nem passeio de orla e às piscinas naturais com a embarcação.
"Então, ela estava irregular. A embarcação começou a naufragar no momento em que as equipes de fiscalização foram abordar o proprietário e fiscalizar a embarcação no mar. Foi nesse mesmo momento que um dos fiscais começa a chamar todos os marinheiros e os outros fiscais para fazer o socorro", relatou Rhaylander Teixeira.
Ainda de acordo com o Teixeira, o catamarã estava parado há dois anos e passou agora por uma reforma, e a suspeita é de que a motivação do incidente teria sido problemas na embarcação.
O secretário da Saúde, João Oliveira Neto, também estava presente na reunião. Segundo ele, todas as 47 vítimas foram socorridas e atendidas, e grande parte já foi avaliada e liberada. De 13 pessoas que foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apenas uma senhora foi encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
"O idoso que morreu chegou em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais, demos todo o suporte para resgatar essa vida, mas a suspeita é que ele foi vítima de afogamento. Todos os pacientes foram atendidos, a grande parte foi atendida durante a manhã, terminamos os atendimentos no local, e mais ninguém ficou esperando", concluiu o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
