Déo e Jal são diplomados para governar Japaratinga pela segunda vez
Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (17)
O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ e o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos) foram diplomados nesta terça-feira (17) e vão governar o município de Japaratinga por mais quatro anos (2025-2028). O gestor fez uma campanha propositiva e obteve 4.957 votos (64,14%). A diplomação ocorreu em Porto Calvo.
Déo e Jal foram diplomados em solenidade no Salão do Júri do Fórum Domingos Fernandes Calabar, no Centro de Porto Calvo. A posse está agendada para o dia 1º de janeiro de 2025. Eles governam Japaratinga desde o dia 1º de janeiro de 2021, quando foram eleitos pela primeira vez no pleito de 2020.
O atual gestor ficou muito feliz com a diplomação. "Significa um motivo de muita alegria, de felicidade muito grande estar junto com o nosso povo novamente por mais quatro anos. É um compromisso, que eu costumo falar: é muito maior do que o que está finalizando agora. Esse compromisso tenho fé em Deus que vai ser melhor", frisou.
Déo ressaltou que vai continuar trabalhando para todos. " É um trabalho voltado para a nossa população, voltado para aqueles que realmente amam Japaratinga e para todo o povo. Sou prefeito de toda a cidade. Então, é uma felicidade muito grande, é uma emoção muito grande que estou sentindo agora e só tenho a agradecer a Deus e ao nosso povo".
José Severino da Silva ‘Déo da Usina’ (MDB), de 63 anos, é técnico de enfermagem e ocupou o cargo de vereador por Japaratinga durante sete mandatos consecutivos. Essa foi a terceira disputa majoritária que ele enfrentou na carreira política.
A solenidade no Fórum Domingos Fernandes Calabar também contou com a diplomação dos vereadores eleitos em Japaratinga. Foram diplomados: Mequinho da Cícera (MDB), Milena do Marcelo (Republicanos), Rayabe Tavares (MDB), Irmão Silvinho (MDB), Coca da Saúde (MDB), Dani Pacheco (PSB), Irmão Jady (Republicanos), Breno Mendonça (PSB), Roberto do Sindicato (PSDB). Os primeiros suplentes também foram diplomados.