Sérgio Lira afirma que governo Bolsonaro foi a melhor época para governar
Prefeito governou Maragogi nos governos FHC, Lula, Temer, Bolsonaro e Lula novamente

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), afirmou que o período (2019-2022) do governo do Jair Bolsonaro (PL) foi a melhor época para quem foi prefeito governar município. O chefe do Poder Executivo deu a declaração durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), realizada no resort Grand Oca, em Ponta de Mangue, quando fez um balanço positivo da gestão municipal.
Sérgio Lira ocupou o cargo de prefeito de Maragogi com os presidentes, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Michel Temer, Jair Bolsonaro e agora no terceiro mandato de Lula (PT). Na primeira passagem de Lira no Governo de Maragogi (1997-2004) ele teve FHC (1997*-2002) e Lula (2003-2004*). Na segunda vez teve Michel Temer (2017-2018), Bolsonaro (2019-2022) e agora Lula de novo (2023-2024*).

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas foi questionado na entrevista coletiva quem foi o melhor presidente para os prefeitos. “Muitos presidentes eu tive nesses anos e todos tiveram virtudes e defeitos. O que eu tenho que dizer, não estou discutindo o aspecto democrático, não estou discutindo nada disso, eu estou discutindo recursos. Na fase do último presidente, que o foi o presidente Bolsonaro, é óbvio que a gente teve muitos recursos, eles vinham muito direto. Evidente que a gente tirou proveito desses recursos para implementar uma série de obras”, disse.
Sérgio Lira ressaltou que é preciso analisar o aspecto econômico que o país atravessa/atravessou. “Também é preciso ver a situação econômica. Economicamente naquela oportunidade o Brasil estava bastante razoável do ponto de vista econômico e hoje não é mais assim, a gente tem que ponderar isso”, frisou.
O prefeito comentou que Lula ainda deixa a desejar. “Eu acho que o governo Lula ainda bate muito a cabeça, é pouco propositivo, podia fazer mais pelos municípios. Mas, o período que melhor, que se notabilizou na aquela oportunidade, foi na época do governo Bolsonaro. Realmente eu não tenho dúvidas disso e foi onde a gente mais produziu”, afirmou.
Balanço positivo
Sérgio Lira fez um balanço positivo desses últimos oito anos que vem comandando a Prefeitura de Maragogi. Na coletiva, ele elencou áreas onde o município teve significados avanços como: Saúde, Educação, Turismo, Agricultura, Infraestrutura, entre outras. Um dos destaques foi o crescimento turístico do destino Maragogi, quando o número de leitos era 5 mil e saltou para mais de 13 mil e destacou também a taxa média de ocupação que saiu de 63% para 85%.

Veja também
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
