Sérgio Lira afirma que governo Bolsonaro foi a melhor época para governar
Prefeito governou Maragogi nos governos FHC, Lula, Temer, Bolsonaro e Lula novamente

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), afirmou que o período (2019-2022) do governo do Jair Bolsonaro (PL) foi a melhor época para quem foi prefeito governar município. O chefe do Poder Executivo deu a declaração durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), realizada no resort Grand Oca, em Ponta de Mangue, quando fez um balanço positivo da gestão municipal.
Sérgio Lira ocupou o cargo de prefeito de Maragogi com os presidentes, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Michel Temer, Jair Bolsonaro e agora no terceiro mandato de Lula (PT). Na primeira passagem de Lira no Governo de Maragogi (1997-2004) ele teve FHC (1997*-2002) e Lula (2003-2004*). Na segunda vez teve Michel Temer (2017-2018), Bolsonaro (2019-2022) e agora Lula de novo (2023-2024*).

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas foi questionado na entrevista coletiva quem foi o melhor presidente para os prefeitos. “Muitos presidentes eu tive nesses anos e todos tiveram virtudes e defeitos. O que eu tenho que dizer, não estou discutindo o aspecto democrático, não estou discutindo nada disso, eu estou discutindo recursos. Na fase do último presidente, que o foi o presidente Bolsonaro, é óbvio que a gente teve muitos recursos, eles vinham muito direto. Evidente que a gente tirou proveito desses recursos para implementar uma série de obras”, disse.
Sérgio Lira ressaltou que é preciso analisar o aspecto econômico que o país atravessa/atravessou. “Também é preciso ver a situação econômica. Economicamente naquela oportunidade o Brasil estava bastante razoável do ponto de vista econômico e hoje não é mais assim, a gente tem que ponderar isso”, frisou.
O prefeito comentou que Lula ainda deixa a desejar. “Eu acho que o governo Lula ainda bate muito a cabeça, é pouco propositivo, podia fazer mais pelos municípios. Mas, o período que melhor, que se notabilizou na aquela oportunidade, foi na época do governo Bolsonaro. Realmente eu não tenho dúvidas disso e foi onde a gente mais produziu”, afirmou.
Balanço positivo
Sérgio Lira fez um balanço positivo desses últimos oito anos que vem comandando a Prefeitura de Maragogi. Na coletiva, ele elencou áreas onde o município teve significados avanços como: Saúde, Educação, Turismo, Agricultura, Infraestrutura, entre outras. Um dos destaques foi o crescimento turístico do destino Maragogi, quando o número de leitos era 5 mil e saltou para mais de 13 mil e destacou também a taxa média de ocupação que saiu de 63% para 85%.

Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
