Sérgio Lira afirma que apresentou projeto de regulação do transporte aquaviário
Discussão ficou aflorada em relação a esse assunto após a repercussão do naufrágio de catamarã na Praia de Barra Grande nesta sexta (13)
O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) um áudio de uma entrevista gravada em uma rádio local, em maio deste ano, informando que nesse período foi apresentado o projeto de regulamentação do transporte aquaviário, porém o setor não aceitou bem e pediu prorrogação.
A discussão ficou aflorada em relação a esse assunto após a repercussão do naufrágio de catamarã na Praia de Barra Grande, que matou um idoso de 76 anos e deixou pessoas feridas.
"Uma empresa que disputou e ganhou o certame. Já teve uma reunião com todas as possibilidades de mergulhadores, catamarãs, bugueiros, não tivemos um volume muito grande de aceitação. Pedi 15 dias para realizarem o cadastramento, e quem não tiver, terá seu alvará suspenso. O projeto vai funcionar desse jeito. Eu vou dar esses alvarás para quem quiser tê-lo", disse o prefeito no áudio.
Ainda segundo a publicação, Sérgio Lira escreveu que a cidade viveu uma tragédia que levou a comunidade a refletir sobre a importância da regulação do transporte aquaviário.
"Em maio deste ano, foi apresentado o projeto de regulamentação, reforçando a necessidade de segurança no setor. Apesar dos esforços e do prazo estabelecido, houve resistência e pedidos de dilação. Que este triste episódio nos sirva como alerta para priorizarmos sempre a segurança e a vida", lamentou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
