Acidentes

Sérgio Lira afirma que apresentou projeto de regulação do transporte aquaviário

Discussão ficou aflorada em relação a esse assunto após a repercussão do naufrágio de catamarã na Praia de Barra Grande nesta sexta (13)

Por Jamerson Soares 13/12/2024 20h08 - Atualizado em 14/12/2024 07h07
Sérgio Lira afirma que apresentou projeto de regulação do transporte aquaviário
Prefeito Sérgio Lira apresentou projeto de regulação do transporte aquaviário em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) um áudio de uma entrevista gravada em uma rádio local, em maio deste ano, informando que nesse período foi apresentado o projeto de regulamentação do transporte aquaviário, porém o setor não aceitou bem e pediu prorrogação.

A discussão ficou aflorada em relação a esse assunto após a repercussão do naufrágio de catamarã na Praia de Barra Grande, que matou um idoso de 76 anos e deixou pessoas feridas.

"Uma empresa que disputou e ganhou o certame. Já teve uma reunião com todas as possibilidades de mergulhadores, catamarãs, bugueiros, não tivemos um volume muito grande de aceitação. Pedi 15 dias para realizarem o cadastramento, e quem não tiver, terá seu alvará suspenso. O projeto vai funcionar desse jeito. Eu vou dar esses alvarás para quem quiser tê-lo", disse o prefeito no áudio.

Ainda segundo a publicação, Sérgio Lira escreveu que a cidade viveu uma tragédia que levou a comunidade a refletir sobre a importância da regulação do transporte aquaviário.

"Em maio deste ano, foi apresentado o projeto de regulamentação, reforçando a necessidade de segurança no setor. Apesar dos esforços e do prazo estabelecido, houve resistência e pedidos de dilação. Que este triste episódio nos sirva como alerta para priorizarmos sempre a segurança e a vida", lamentou o prefeito.