Segurança

Motorista embriagado é preso após perseguição em Jundiá, AL

Além de fugir em alta velocidade, o homem fez gestos obscenos em direção aos policiais

Por Lane Gois 26/01/2025 09h09
Motorista embriagado é preso após perseguição em Jundiá, AL
Viatura da Força Tarefa do 3º BPM - Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), realizada na tarde deste sábado (25), resultou na prisão de um homem por embriaguez ao volante na AL-480, em Jundiá, Zona da Mata alagoana. 

De acordo com informações, o suspeito desobedeceu à ordem de parada ao se aproximar do ponto de bloqueio. Além de fugir em alta velocidade, o homem fez gestos obscenos em direção aos policiais. Diante disso, a guarnição iniciou uma perseguição tática, que se estendeu até uma estrada de terra.

Durante a abordagem, o condutor perdeu o equilíbrio ao descer da motocicleta  e caiu ao chão. Ao se levantar, demonstrou comportamento agressivo, forçando os policiais a utilizarem técnicas de contenção para imobilizá-lo e conduzi-lo à viatura.

O homem foi encaminhado ao Hospital do Norte, onde um médico confirmou, por meio de exame clínico, os sinais de embriaguez. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Além do flagrante, a guarnição emitiu dois autos de infração de trânsito (AITs).  A motocicleta foi apreendida e o caso segue em investigação.


*Estagiário sob supervisão