Polícia

Polícia prende casal por tráfico de drogas em Maragogi

Apreensão ocorreu no povoado Barra Grande

Por Maurício Silva 05/02/2025 08h08 - Atualizado em 05/02/2025 08h08
Polícia prende casal por tráfico de drogas em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um casal foi preso no município de Maragogi por tráfico de drogas. Os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes incluindo maconha, cocaína e crack. A apreensão ocorreu no sábado (1º), mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (5).

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) desencadearam, após denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181, uma operação que indicava a existência de um ponto de tráfico de entorpecentes em uma residência localizada no povoado Barra Grande.

Quando as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Setor de Inteligência chegaram ao imóvel indicado viram um casal em frente à residência indicada, sendo que o homem, que estava sobre uma motocicleta e portava uma mochila. Ele tentou fugir ao perceber a presença policial.

Os PMs começaram imediatamente a seguir o suspeito e ele acabou caindo durante a tentativa de fuga. Com o homem, foram encontrados entorpecentes, uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para a embalagem da droga. Durante a abordagem, ele confessou que estaria no local para buscar o material ilícito e que receberia R$ 600,00 pelo serviço.

Simultaneamente, a outra equipe permaneceu no local com a mulher que estava na residência. Ao ser questionada, ela confessou a existência de mais drogas guardadas em sua própria casa e no quintal da residência de sua comadre. Em buscas nos locais indicados, os policiais encontraram 3,5kg de maconha, 400g de cocaína e 900g de crack, além de mais uma balança de precisão.

Para evitar risco de fuga, os policiais disseram que foi necessário o uso de algemas conforme preceitua a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para evitar risco de fuga. Os suspeitos, identificados pelas iniciais G.M.V e G.J.S.D.P, foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes (Art. 33 da Lei 11.343/2006) pela Polícia Civil. A operação foi coordenada pelo capitão PM Ferreira, com o acompanhamento do comandante do 6º BPM, Major Aleandro Caitano.

Veja aqui o vídeo: