Polícia

Mulher assassinada em Maragogi comemorava aniversário da irmã

Crime cheio de mistério chocou o Litoral Norte

Por 7Segundos 07/02/2025 16h04 - Atualizado em 07/02/2025 16h04
Mulher assassinada em Maragogi comemorava aniversário da irmã
Vany deixa uma filha. O motivo do assassinato ainda é desconhecido - Foto: Reprodução/Instagram

A mulher que foi assassinada em Maragogi, Vanilza Maria da Silva "Vany", de 30 anos, estava comemorando o aniversário da irmã. Ela foi morta na noite desta quinta-feira (6), numa casa (da irmã) localizada na Rua do Cemitério, no Centro da cidade litorânea. O crime é cercado de mistério e chocou os moradores do Litoral Norte de Alagoas.

Vany era uma pessoa muito conhecida no município da Costa dos Corais. Ela era conhecida por ser uma pessoa divertida. Vanilza Maria da Silva estava muito feliz ao lado da família e todos comemoravam o aniversário da irmã Vanielly Silva, antes da chegada dos criminosos.

De acordo com testemunhas, dois bandidos chegaram numa motocicleta vermelha, chamaram pelo nome dela e atiraram. Os tiros atingiram a cabeça e os braços. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

O local do crime foi isolado e peritos do Instituto de Criminalística (IC) adotaram as medidas legais. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, na parte alta de Maceió.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, sob a liderança do delegado Antônio Nunes Cabral. O velório será na Rua do Cemitério, no Centro de Maragogi, e o sepultamento está agendado para às 9h deste sábado (8), no Cemitério São Francisco de Assis, no município de Japaratinga.

Irmão assassinado


A família de Vanilza Maria da Silva já tinha vivido um trauma nos últimos anos. No dia 14 de março de 2023 o irmão dela, Luiz Barroso da Silva Neto 'Caco do Gás', de 27 anos de idade, foi assassinado, a tiros, no conjunto Deda Paes ‘Risca Faca’, em Maragogi.