Porto de Pedras sobe no mapa do turismo nacional
Cidade se consolida como destino turístico
Porto de Pedras segue escrevendo sua história de sucesso como um dos destinos turísticos mais encantadores do Brasil! Um dia após a apresentadora, Ana Maria Braga, apresentar as belezas do município no programa Mais Você, da TV Globo, o município acaba de alcançar a Categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro, um reconhecimento que reafirma a crescente relevância no setor e abre ainda mais portas para novos investimentos e visibilidade.
Com praias paradisíacas e uma atmosfera única que equilibra charme, sofisticação e preservação ambiental, Porto de Pedras se consolida como o melhor destino de Alagoas. A Praia do Patacho, um verdadeiro cartão-postal, brilha ainda mais como a única praia do Estado a ostentar o selo Bandeira Azul, um certificado internacional que atesta sua qualidade ambiental, segurança e compromisso com a sustentabilidade.
Mas Porto de Pedras vai muito além do Patacho. A Praia da Lages encanta com seu cenário intocado e águas cristalinas, perfeita para quem busca tranquilidade e um contato genuíno com a natureza. O povoado de Tatuamunha, lar do projeto de preservação do peixe-boi marinho, proporciona uma experiência única e inesquecível para os visitantes, unindo turismo e conservação ambiental. Já o espetacular encontro do Rio Tatuamunha com o mar é um espetáculo à parte, onde a natureza exibe sua beleza em um dos cenários mais mágicos do litoral nordestino.
O avanço na categorização turística fortalece a economia local, impulsiona o turismo sustentável e posiciona Porto de Pedras como um destino de referência no Nordeste brasileiro. A cidade da Costa dos Corais, que já encanta visitantes nacionais e internacionais com as piscinas naturais, pousadas charmosas e experiências autênticas, agora ganha ainda mais destaque no cenário turístico.
Com essa nova conquista, o município litorâneo reafirma o compromisso com o desenvolvimento, garantindo que o turismo continue a ser um pilar de crescimento e orgulho para todos que fazem parte dessa história. O futuro promete ainda mais avanços, e Porto de Pedras segue firme como um dos tesouros mais preciosos do Brasil!
Veja também
Últimas notícias
Rodrigo Cunha proíbe bandeiras e wind banners em trecho da orla de Maceió
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
