Porto de Pedras sobe no mapa do turismo nacional
Cidade se consolida como destino turístico
Porto de Pedras segue escrevendo sua história de sucesso como um dos destinos turísticos mais encantadores do Brasil! Um dia após a apresentadora, Ana Maria Braga, apresentar as belezas do município no programa Mais Você, da TV Globo, o município acaba de alcançar a Categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro, um reconhecimento que reafirma a crescente relevância no setor e abre ainda mais portas para novos investimentos e visibilidade.
Com praias paradisíacas e uma atmosfera única que equilibra charme, sofisticação e preservação ambiental, Porto de Pedras se consolida como o melhor destino de Alagoas. A Praia do Patacho, um verdadeiro cartão-postal, brilha ainda mais como a única praia do Estado a ostentar o selo Bandeira Azul, um certificado internacional que atesta sua qualidade ambiental, segurança e compromisso com a sustentabilidade.
Mas Porto de Pedras vai muito além do Patacho. A Praia da Lages encanta com seu cenário intocado e águas cristalinas, perfeita para quem busca tranquilidade e um contato genuíno com a natureza. O povoado de Tatuamunha, lar do projeto de preservação do peixe-boi marinho, proporciona uma experiência única e inesquecível para os visitantes, unindo turismo e conservação ambiental. Já o espetacular encontro do Rio Tatuamunha com o mar é um espetáculo à parte, onde a natureza exibe sua beleza em um dos cenários mais mágicos do litoral nordestino.
O avanço na categorização turística fortalece a economia local, impulsiona o turismo sustentável e posiciona Porto de Pedras como um destino de referência no Nordeste brasileiro. A cidade da Costa dos Corais, que já encanta visitantes nacionais e internacionais com as piscinas naturais, pousadas charmosas e experiências autênticas, agora ganha ainda mais destaque no cenário turístico.
Com essa nova conquista, o município litorâneo reafirma o compromisso com o desenvolvimento, garantindo que o turismo continue a ser um pilar de crescimento e orgulho para todos que fazem parte dessa história. O futuro promete ainda mais avanços, e Porto de Pedras segue firme como um dos tesouros mais preciosos do Brasil!
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
