Política

Câmara de Maragogi realiza primeira sessão ordinária

Vereadores fizeram vários requerimentos na noite desta quinta-feira (20)

Por Maurício Silva 21/02/2025 08h08 - Atualizado em 21/02/2025 08h08
Câmara de Maragogi realiza primeira sessão ordinária
Vereadores classificaram a sessão como muito positiva - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Câmara de Maragogi realizou na noite desta quinta-feira (20) a primeira sessão ordinária do ano de 2025. Os vereadores fizeram vários requerimentos e indicações na reunião. O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP) e o vice-prefeito Ênio Cavalcante participaram do ato. O gestor e os parlamentares destacaram a importância da independência e harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

A primeira sessão ordinária da 21ª legislatura do mandato 2025-2028, do biênio 2025-2026, foi muito propositiva. Os 13 parlamentares participaram ativamente do encontro e apresentaram vários requerimentos. Os vereadores já tinham participado de duas sessões extraordinárias no dia 21 de janeiro, além da sessão solene de posse no dia 1º de janeiro de 2025.

O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva Ibañez ‘Pipo’ (PP), salientou que a legislatura será muito propositiva e a prova disso foi a primeira sessão ordinária. “O nosso intuito e a nossa disposição é de fazer um excelente trabalho voltado para o nosso povo. Já foram feitos diversos requerimentos, já foi feita uma indicação de um projeto de autoria do vereador Uan Luna muito importante para o turismo do nosso município. O prefeito já encaminhou diversos projetos de lei como o Procon Municipal, que será importante; tem o curral municipal, que é para animais soltos na rua e isso é muito importante porque já tivemos diversos acidentes e precisa ser coibida essa ação”, elencou.

Pipo continuou citando mais propostas apresentadas na primeira sessão. “Foi também apresentado um projeto voltado para às mulheres de combate à violência, o sinal vermelho em locais turísticos e não-turísticos; e também foi apresentado o projeto de CAEE, que é voltado para as crianças autistas. O trabalho tanto do Executivo como do Legislativo em harmonia e nós temos certeza que esse ano vai ser muito produtivo”, afirmou o vereador.

Tecnologia e transparência


O presidente informou que a Casa Everaldo Solano de Vasconcelos vem investindo em tecnologia e transparência. “A Câmara Municipal já iniciou com painel digital, todos os vereadores com tablets e isso vai fazer com que toda parte de transparência das votações dos requerimentos, indicações e projetos de lei sejam de forma mais transparente, que é assim que a população exige e nós como representantes do povo e na casa do povo precisamos estar sempre atuantes em prol da nossa população”, disse Pipo.

Requerimentos e indicações


Os 13 parlamentares apresentaram diversos requerimentos e indicações na primeira sessão ordinária da legislatura. O vereador Uan Luna (PSB) apresentou a indicação para a implementação de recifes artificiais. A vereadora Valéria do Fernando (PSB) apresentou um requerimento para a criação de um velório municipal. O vereador Betinho de São Bento (União) apresentou uma indicação para melhorias na Rua da Concórdia em São Bento. Outros parlamentares apresentaram indicações e requerimentos em vários segmentos e em diversas comunidades. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Todos os 13 parlamentares participaram da sessão. Foto: Isac Silva