Câmara de Maragogi realiza primeira sessão ordinária
Vereadores fizeram vários requerimentos na noite desta quinta-feira (20)

A Câmara de Maragogi realizou na noite desta quinta-feira (20) a primeira sessão ordinária do ano de 2025. Os vereadores fizeram vários requerimentos e indicações na reunião. O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP) e o vice-prefeito Ênio Cavalcante participaram do ato. O gestor e os parlamentares destacaram a importância da independência e harmonia entre o Executivo e o Legislativo.
A primeira sessão ordinária da 21ª legislatura do mandato 2025-2028, do biênio 2025-2026, foi muito propositiva. Os 13 parlamentares participaram ativamente do encontro e apresentaram vários requerimentos. Os vereadores já tinham participado de duas sessões extraordinárias no dia 21 de janeiro, além da sessão solene de posse no dia 1º de janeiro de 2025.
O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva Ibañez ‘Pipo’ (PP), salientou que a legislatura será muito propositiva e a prova disso foi a primeira sessão ordinária. “O nosso intuito e a nossa disposição é de fazer um excelente trabalho voltado para o nosso povo. Já foram feitos diversos requerimentos, já foi feita uma indicação de um projeto de autoria do vereador Uan Luna muito importante para o turismo do nosso município. O prefeito já encaminhou diversos projetos de lei como o Procon Municipal, que será importante; tem o curral municipal, que é para animais soltos na rua e isso é muito importante porque já tivemos diversos acidentes e precisa ser coibida essa ação”, elencou.
Pipo continuou citando mais propostas apresentadas na primeira sessão. “Foi também apresentado um projeto voltado para às mulheres de combate à violência, o sinal vermelho em locais turísticos e não-turísticos; e também foi apresentado o projeto de CAEE, que é voltado para as crianças autistas. O trabalho tanto do Executivo como do Legislativo em harmonia e nós temos certeza que esse ano vai ser muito produtivo”, afirmou o vereador.
Tecnologia e transparência
O presidente informou que a Casa Everaldo Solano de Vasconcelos vem investindo em tecnologia e transparência. “A Câmara Municipal já iniciou com painel digital, todos os vereadores com tablets e isso vai fazer com que toda parte de transparência das votações dos requerimentos, indicações e projetos de lei sejam de forma mais transparente, que é assim que a população exige e nós como representantes do povo e na casa do povo precisamos estar sempre atuantes em prol da nossa população”, disse Pipo.
Requerimentos e indicações
Os 13 parlamentares apresentaram diversos requerimentos e indicações na primeira sessão ordinária da legislatura. O vereador Uan Luna (PSB) apresentou a indicação para a implementação de recifes artificiais. A vereadora Valéria do Fernando (PSB) apresentou um requerimento para a criação de um velório municipal. O vereador Betinho de São Bento (União) apresentou uma indicação para melhorias na Rua da Concórdia em São Bento. Outros parlamentares apresentaram indicações e requerimentos em vários segmentos e em diversas comunidades. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Veja também
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
