Vereador Pipo é reeleito para presidência da Câmara de Maragogi
O vereador Eliseo Marcos da Silva Ibañez, o Pipo, foi reeleito para presidir a Câmara Municipal de Maragogi
A eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026 aconteceu na noite da quarta-feira (1º) no plenário da casa legislativa após a solenidade de posse dos vereadores eleitos e do prefeito Daniel Vasconcelos.
Para compor a mesa diretora no biênio 2025-2026 foram eleitos os vereadores Eliseo Marcos da Silva Ibañez, o Pipo, como presidente; Zezinho do Vane, como vice-presidente; Júnior do Jozemir, como primeiro secretário; e, a vereadora Irmã Mônica, como segunda secretária.
Com uma gestão dinâmica no biênio 2023-2024 marcada pela construção da Nova Câmara Municipal, Pipo expôs que neste segundo mandato como presidente do legislativo o objetivo é continuar trabalhando para modernizar ainda mais o parlamento municipal.
“No primeiro mandato como presidente investimos na melhoria da estrutura física da Câmara para oferecer mais conforto para os vereadores, servidores e a população. Agora a missão é investir em tecnologia colocando votação digital e modernizando os processos para assegurar mais agilidade e transparência no trabalho legislativo”, falou.
Na oportunidade, Pipo enfatizou que vai continuar aproximando o legislativo da população em ações que vão desde sessões itinerantes a escuta das diversas representatividades de Maragogi.
“Posso assegurar que a população sempre poderá contar com Câmara Municipal que está de portas abertas para ouvir as diversas demandas do município; e, nesta escuta desenvolver os projetos que serão encaminhados ao prefeito”, completou Pipo ao acrescentar que a Câmara vai trabalhar em diálogo constante com o prefeito Daniel Vasconcelos.
Na legislação 2025-2028 a Câmara Municipal de Maragogi é composta pelos vereadores Júnior do Jozemir (Podemos), Valéria do Fernando da Skol (PSB), Zezinho do Vane (PP), Samuel do Amaro Zabé (Podemos), Pipo (PP), Júnior de Barra Grande (MDB), Euredes (PP), Uan Luna (PSB), Maná do Sérgio Lira (Podemos), Irmã Mônica (PP), Dr. Jaílson (Podemos), Betinho de São Bento (União) e Mércio (MDB).
Veja também
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
