Vereador Pipo é reeleito para presidência da Câmara de Maragogi
O vereador Eliseo Marcos da Silva Ibañez, o Pipo, foi reeleito para presidir a Câmara Municipal de Maragogi
A eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026 aconteceu na noite da quarta-feira (1º) no plenário da casa legislativa após a solenidade de posse dos vereadores eleitos e do prefeito Daniel Vasconcelos.
Para compor a mesa diretora no biênio 2025-2026 foram eleitos os vereadores Eliseo Marcos da Silva Ibañez, o Pipo, como presidente; Zezinho do Vane, como vice-presidente; Júnior do Jozemir, como primeiro secretário; e, a vereadora Irmã Mônica, como segunda secretária.
Com uma gestão dinâmica no biênio 2023-2024 marcada pela construção da Nova Câmara Municipal, Pipo expôs que neste segundo mandato como presidente do legislativo o objetivo é continuar trabalhando para modernizar ainda mais o parlamento municipal.
“No primeiro mandato como presidente investimos na melhoria da estrutura física da Câmara para oferecer mais conforto para os vereadores, servidores e a população. Agora a missão é investir em tecnologia colocando votação digital e modernizando os processos para assegurar mais agilidade e transparência no trabalho legislativo”, falou.
Na oportunidade, Pipo enfatizou que vai continuar aproximando o legislativo da população em ações que vão desde sessões itinerantes a escuta das diversas representatividades de Maragogi.
“Posso assegurar que a população sempre poderá contar com Câmara Municipal que está de portas abertas para ouvir as diversas demandas do município; e, nesta escuta desenvolver os projetos que serão encaminhados ao prefeito”, completou Pipo ao acrescentar que a Câmara vai trabalhar em diálogo constante com o prefeito Daniel Vasconcelos.
Na legislação 2025-2028 a Câmara Municipal de Maragogi é composta pelos vereadores Júnior do Jozemir (Podemos), Valéria do Fernando da Skol (PSB), Zezinho do Vane (PP), Samuel do Amaro Zabé (Podemos), Pipo (PP), Júnior de Barra Grande (MDB), Euredes (PP), Uan Luna (PSB), Maná do Sérgio Lira (Podemos), Irmã Mônica (PP), Dr. Jaílson (Podemos), Betinho de São Bento (União) e Mércio (MDB).
Veja também
Últimas notícias
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
