Política

Câmara de Maragogi aprova Lei Orçamentária Anual de 2025

Vereadores agora entram em recesso parlamentar

Por Maurício Silva 13/12/2024 15h03
Câmara de Maragogi aprova Lei Orçamentária Anual de 2025
Vereadores tiveram uma reunião bastante produtiva - Foto: Rafael Cordeiro

A Câmara de Maragogi aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (12) a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. Os vereadores agora entraram em recesso parlamentar. Eles também aprovaram a lei sobre a base de cálculo do Imposto Sobre Serviços (ISS) para serviços de engenharia que trata da questão da imunidade tributária. 

Os parlamentares se reuniram em uma longa sessão, onde cada vereador se pronunciou sobre os trabalhos durante o mandato legislativo 2021-2024 e entre os que se despediram da Casa Legislativa estavam o experiente major Paulo Nunes (PP) e o vereador Fio (PL). O orçamento para 2025 está previsto em R$ 323.250.186,00.

O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva 'Pipo' (PP), frisou que o saldo é positivo dos trabalhos da Casa Legislativa. "O trabalho da Câmara de Maragogi durante esses quatro anos foi muito bom, muito salutar. Nós produzimos muito e eu tenho certeza que os 11 vereadores estão todos de cabeças erguidas e felizes pelo dever cumprido", destacou.

Pipo ressaltou que o trabalho da Câmara Municipal foi essencial internamente. "A gente teve grandes avanços no Legislativo como a sede nova, fizemos reforma administrativa da câmara, temos ouvidoria, temos um portal totalmente transparente, todas as matérias postadas em votação totalmente transmitidas ao vivo", disse.

Pipo comentou também que a câmara contribuiu para o município. "Foram apresentados durante esses quatro anos quase 600 requerimentos, que o requerimento é a ferramenta que o vereador tem, onde ele recebe do munícipe aquela reivindicação e denúncias. Foram encaminhadas 42 indicações de projetos que nasceram aqui na Casa, dos vereadores, e também foram votados 130 projetos de lei. É muito importante que foi feito pelo Legislativo do nosso município. O prefeito está saindo com mais de 70% de aprovação, mas dependeu muito da câmara, do Poder Legislativo. A sensação que a gente tem é de gratidão e dever cumprido", finalizou.

Vereador Pipo destacou os avanços do Legislativo em Maragogi. Foto: Rafael Cordeiro