Câmara de Maragogi aprova Lei Orçamentária Anual de 2025
Vereadores agora entram em recesso parlamentar
A Câmara de Maragogi aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (12) a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. Os vereadores agora entraram em recesso parlamentar. Eles também aprovaram a lei sobre a base de cálculo do Imposto Sobre Serviços (ISS) para serviços de engenharia que trata da questão da imunidade tributária.
Os parlamentares se reuniram em uma longa sessão, onde cada vereador se pronunciou sobre os trabalhos durante o mandato legislativo 2021-2024 e entre os que se despediram da Casa Legislativa estavam o experiente major Paulo Nunes (PP) e o vereador Fio (PL). O orçamento para 2025 está previsto em R$ 323.250.186,00.
O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva 'Pipo' (PP), frisou que o saldo é positivo dos trabalhos da Casa Legislativa. "O trabalho da Câmara de Maragogi durante esses quatro anos foi muito bom, muito salutar. Nós produzimos muito e eu tenho certeza que os 11 vereadores estão todos de cabeças erguidas e felizes pelo dever cumprido", destacou.
Pipo ressaltou que o trabalho da Câmara Municipal foi essencial internamente. "A gente teve grandes avanços no Legislativo como a sede nova, fizemos reforma administrativa da câmara, temos ouvidoria, temos um portal totalmente transparente, todas as matérias postadas em votação totalmente transmitidas ao vivo", disse.
Pipo comentou também que a câmara contribuiu para o município. "Foram apresentados durante esses quatro anos quase 600 requerimentos, que o requerimento é a ferramenta que o vereador tem, onde ele recebe do munícipe aquela reivindicação e denúncias. Foram encaminhadas 42 indicações de projetos que nasceram aqui na Casa, dos vereadores, e também foram votados 130 projetos de lei. É muito importante que foi feito pelo Legislativo do nosso município. O prefeito está saindo com mais de 70% de aprovação, mas dependeu muito da câmara, do Poder Legislativo. A sensação que a gente tem é de gratidão e dever cumprido", finalizou.

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
