Legislativo e Executivo de Maragogi destacam independência e harmonia entre poderes
Prefeito e vice estiveram presentes na 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal
O Legislativo e o Executivo de Maragogi destacaram a importância da independência e harmonia entre os poderes. O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP) e o vice-prefeito Ênio Cavalcante (PP) participaram da primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (20).
O prefeito Dani Vasconcelos teve a oportunidade de se pronunciar na primeira sessão ordinária do biênio 2025-2026. Ele destacou a importância da Casa Legislativa para o crescimento e desenvolvimento da cidade da Costa dos Corais. O gestor ouviu demandas dos parlamentares e garantiu que vai atender as petições.
O chefe do Poder Executivo salientou o papel do Poder Legislativo. “A Câmara Municipal de Maragogi é muito importante se tratando de vereadores que fazem o papel legislativo e fiscalizador. Já fiz parte dessa casa. É importante a gente dialogar e ver a melhor forma de a gente administrar e manter esse diálogo, esse contato direto com os vereadores e tentar resolver o mais urgente possível, que a gente sabe que os vereadores são os representantes diretos da população de Maragogi”, destacou o prefeito.

Dani Vasconcelos frisou a independência da câmara. “O Poder Legislativo, ele tem um poder à parte do prefeito. Mas, a gente tem que manter a união e fortalecer também o município de Maragogi e tentar ver a melhor forma de administrar para a gente fazer uma grande gestão, tanto os vereadores exercendo o papel deles de fiscalizadores e saber as demandas do município e eu como prefeito executar e saber a melhor forma para o município se desenvolver”, disse.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), comentou que o atual prefeito sabe muito bem o papel dos legisladores. “Eu sempre falo que nós temos uma relação muito próxima com o nosso prefeito. O Dani saiu daqui da câmara e ele sabe das demandas dos vereadores porque nós é que filtramos as demandas do povo e transferimos elas em requerimentos, oficializamos elas em requerimentos para que o Executivo possa cuidar da população”, disse.
Pipo afirmou que a Câmara Municipal trabalhará de forma independente e harmônica. “Então, ele saiu daqui e o trabalho será de fiscalização, de muita proposição e em harmonia. Não tem porque ter confusão, pelo contrário, os poderes são harmônicos, mas são também independentes. Vamos no decorrer do mandato trabalhando sempre em comum acordo porque só quem ganha com isso é a população de Maragogi”, concluiu.

Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
