Legislativo e Executivo de Maragogi destacam independência e harmonia entre poderes
Prefeito e vice estiveram presentes na 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal
O Legislativo e o Executivo de Maragogi destacaram a importância da independência e harmonia entre os poderes. O prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP) e o vice-prefeito Ênio Cavalcante (PP) participaram da primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (20).
O prefeito Dani Vasconcelos teve a oportunidade de se pronunciar na primeira sessão ordinária do biênio 2025-2026. Ele destacou a importância da Casa Legislativa para o crescimento e desenvolvimento da cidade da Costa dos Corais. O gestor ouviu demandas dos parlamentares e garantiu que vai atender as petições.
O chefe do Poder Executivo salientou o papel do Poder Legislativo. “A Câmara Municipal de Maragogi é muito importante se tratando de vereadores que fazem o papel legislativo e fiscalizador. Já fiz parte dessa casa. É importante a gente dialogar e ver a melhor forma de a gente administrar e manter esse diálogo, esse contato direto com os vereadores e tentar resolver o mais urgente possível, que a gente sabe que os vereadores são os representantes diretos da população de Maragogi”, destacou o prefeito.

Dani Vasconcelos frisou a independência da câmara. “O Poder Legislativo, ele tem um poder à parte do prefeito. Mas, a gente tem que manter a união e fortalecer também o município de Maragogi e tentar ver a melhor forma de administrar para a gente fazer uma grande gestão, tanto os vereadores exercendo o papel deles de fiscalizadores e saber as demandas do município e eu como prefeito executar e saber a melhor forma para o município se desenvolver”, disse.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), comentou que o atual prefeito sabe muito bem o papel dos legisladores. “Eu sempre falo que nós temos uma relação muito próxima com o nosso prefeito. O Dani saiu daqui da câmara e ele sabe das demandas dos vereadores porque nós é que filtramos as demandas do povo e transferimos elas em requerimentos, oficializamos elas em requerimentos para que o Executivo possa cuidar da população”, disse.
Pipo afirmou que a Câmara Municipal trabalhará de forma independente e harmônica. “Então, ele saiu daqui e o trabalho será de fiscalização, de muita proposição e em harmonia. Não tem porque ter confusão, pelo contrário, os poderes são harmônicos, mas são também independentes. Vamos no decorrer do mandato trabalhando sempre em comum acordo porque só quem ganha com isso é a população de Maragogi”, concluiu.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
