Ifal Maragogi: inscrições para curso superior de Tecnologia em Horticultura terminam neste domingo (19)
Curso oferta 30 vagas, sendo que 70% delas são reservadas aos estudantes egressos da rede pública de ensino

As inscrições do vestibular 2025 do curso superior de Tecnologia em Horticultura do Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi, vão até domingo (19), no site: exame.ifal.edu.br. O procedimento é gratuito.
Os interessados em participar do processo seletivo podem utilizar a nota de qualquer edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009 para cá.
O edital informa que a graduação oferta 30 vagas, sendo que 70% delas são reservadas aos estudantes egressos da rede pública de ensino. Esse critério leva em conta também a renda familiar bruta per capita, autodeclaração étnica e a existência de deficiência.
Conforme o edital, há também bônus regional de 10% sobre a média final para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio regular, ou por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou equivalentes em escola pública ou privada da rede de ensino de Alagoas.
A graduação tem carga horária de 3.100 horas distribuídas em 6 semestres, no período diurno, e são ministradas por professores com mestrado e doutorado, que atuam no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi. A turma tem à disposição diversos laboratórios, biblioteca, auditórios e equipe profissional de assistência ao discente formada por nutricionista, assistente social
O mercado de trabalho para o graduado em Tecnologia em Horticultura inclui: cooperativas e associações; empresas de armazenamento e distribuição de produtos hortícolas; empresas de certificação; empresas de comercialização de insumos e produtos destinados às atividades de horticultura; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas, propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar;
Outros locais de atuação profissional são: organizações não governamentais; órgãos públicos; viveiros de produção de mudas; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito convoca Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de São Miguel dos Milagres

Mulher desliga tornozeleira 13 vezes e é presa por violar regras da prisão domiciliar em Santana do Ipanema

Alergia ou Resfriado? Infectologista da Sesau orienta como diferenciar os sintomas

Serviços veterinários são oferecidos a famílias em situação de vulnerabilidade em Maceió

Rafael Brito é escolhido relator do Sistema Nacional de Educação

Operação identifica envio de droga sintética para AL através dos Correios; veja como funcionava esquema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
