Maragogi realiza Carnaval histórico e sem violência
Clima de paz tomou conta da Festa de Momo na cidade do Litoral Norte de Alagoas

A Festa de Momo encerrou nesta quarta-feira (5) de Cinzas em Maragogi e o Carnaval 2025 na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi considerado um marco histórico para o município, consolidado como o maior da história, com blocos de rua animados, grandes atrações e um clima de paz que acompanhou todos os dias da festa. A prefeitura destacou que o saldo da festividade foi muito positivo, sem nenhuma ocorrência de violência, o que garantiu a tranquilidade para moradores e turistas.
A noite de Quarta-feira de Cinzas, que tradicionalmente marca o fim da festa, teve apresentações de grandes nomes da música na avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da Praia de Maragogi. O público pôde acompanhar os shows de Neiff, Grupo Revelação, e a banda Conde Só Brega, que animaram os foliões até o último minuto da folia.
A diversidade musical e a energia contagiante dos blocos de rua foram os ingredientes para o sucesso desse Carnaval, que trouxe para as ruas de Maragogi milhares de foliões. Além do sucesso das atrações e da festa sem maiores incidentes, o evento foi um reflexo do bom trabalho da gestão municipal no primeiro ano do prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’.
Com blocos organizados e segurança eficaz, Maragogi conseguiu garantir que o foco fosse exclusivamente na diversão e na cultura, e não em confrontos ou tumultos. A gestão municipal salientou que a cidade, que é o segundo destino turístico de Alagoas, agora pode se orgulhar de ter consolidado o Carnaval como uma das maiores festas populares do Estado, sem comprometer a segurança dos cidadãos maragogienses e visitantes.
Para o prefeito Dani, o sucesso do evento é fruto do esforço conjunto entre a administração municipal, forças de segurança, comerciantes e o povo de Maragogi, que souberam acolher de forma calorosa todos os visitantes e foliões que marcaram presença. Os festejos ocorreram em Maragogi (região central), Barra Grande, Peroba e São Bento.
Com o fim das festividades e a certeza de que 2025 será lembrado como o ano que consolidou Maragogi no calendário do Carnaval, a cidade já começa a planejar as próximas edições, com a promessa de seguir crescendo e oferecendo um ambiente seguro e de qualidade para todos que buscam aproveitar a maior festa popular do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Detran Alagoas orienta como evitar possíveis golpes na compra de veículos usados

CNU 2025: Governo divulga gabaritos oficiais da prova; veja as respostas

INSS, IOF e perda de mandato: veja destaques na pauta do Congresso desta semana

Acidente de trânsito deixa dois jovens feridos na AL-220 em Arapiraca

José Dirceu: 'Bolsonaro não tem condições de ir para a prisão comum'

Dono de barraca de praia é preso por se masturbar olhando para cliente na Praia de Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
