Maragogi realiza Carnaval histórico e sem violência
Clima de paz tomou conta da Festa de Momo na cidade do Litoral Norte de Alagoas
A Festa de Momo encerrou nesta quarta-feira (5) de Cinzas em Maragogi e o Carnaval 2025 na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi considerado um marco histórico para o município, consolidado como o maior da história, com blocos de rua animados, grandes atrações e um clima de paz que acompanhou todos os dias da festa. A prefeitura destacou que o saldo da festividade foi muito positivo, sem nenhuma ocorrência de violência, o que garantiu a tranquilidade para moradores e turistas.
A noite de Quarta-feira de Cinzas, que tradicionalmente marca o fim da festa, teve apresentações de grandes nomes da música na avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da Praia de Maragogi. O público pôde acompanhar os shows de Neiff, Grupo Revelação, e a banda Conde Só Brega, que animaram os foliões até o último minuto da folia.
A diversidade musical e a energia contagiante dos blocos de rua foram os ingredientes para o sucesso desse Carnaval, que trouxe para as ruas de Maragogi milhares de foliões. Além do sucesso das atrações e da festa sem maiores incidentes, o evento foi um reflexo do bom trabalho da gestão municipal no primeiro ano do prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’.
Com blocos organizados e segurança eficaz, Maragogi conseguiu garantir que o foco fosse exclusivamente na diversão e na cultura, e não em confrontos ou tumultos. A gestão municipal salientou que a cidade, que é o segundo destino turístico de Alagoas, agora pode se orgulhar de ter consolidado o Carnaval como uma das maiores festas populares do Estado, sem comprometer a segurança dos cidadãos maragogienses e visitantes.
Para o prefeito Dani, o sucesso do evento é fruto do esforço conjunto entre a administração municipal, forças de segurança, comerciantes e o povo de Maragogi, que souberam acolher de forma calorosa todos os visitantes e foliões que marcaram presença. Os festejos ocorreram em Maragogi (região central), Barra Grande, Peroba e São Bento.
Com o fim das festividades e a certeza de que 2025 será lembrado como o ano que consolidou Maragogi no calendário do Carnaval, a cidade já começa a planejar as próximas edições, com a promessa de seguir crescendo e oferecendo um ambiente seguro e de qualidade para todos que buscam aproveitar a maior festa popular do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
