Maragogi realiza Carnaval histórico e sem violência
Clima de paz tomou conta da Festa de Momo na cidade do Litoral Norte de Alagoas
A Festa de Momo encerrou nesta quarta-feira (5) de Cinzas em Maragogi e o Carnaval 2025 na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi considerado um marco histórico para o município, consolidado como o maior da história, com blocos de rua animados, grandes atrações e um clima de paz que acompanhou todos os dias da festa. A prefeitura destacou que o saldo da festividade foi muito positivo, sem nenhuma ocorrência de violência, o que garantiu a tranquilidade para moradores e turistas.
A noite de Quarta-feira de Cinzas, que tradicionalmente marca o fim da festa, teve apresentações de grandes nomes da música na avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da Praia de Maragogi. O público pôde acompanhar os shows de Neiff, Grupo Revelação, e a banda Conde Só Brega, que animaram os foliões até o último minuto da folia.
A diversidade musical e a energia contagiante dos blocos de rua foram os ingredientes para o sucesso desse Carnaval, que trouxe para as ruas de Maragogi milhares de foliões. Além do sucesso das atrações e da festa sem maiores incidentes, o evento foi um reflexo do bom trabalho da gestão municipal no primeiro ano do prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’.
Com blocos organizados e segurança eficaz, Maragogi conseguiu garantir que o foco fosse exclusivamente na diversão e na cultura, e não em confrontos ou tumultos. A gestão municipal salientou que a cidade, que é o segundo destino turístico de Alagoas, agora pode se orgulhar de ter consolidado o Carnaval como uma das maiores festas populares do Estado, sem comprometer a segurança dos cidadãos maragogienses e visitantes.
Para o prefeito Dani, o sucesso do evento é fruto do esforço conjunto entre a administração municipal, forças de segurança, comerciantes e o povo de Maragogi, que souberam acolher de forma calorosa todos os visitantes e foliões que marcaram presença. Os festejos ocorreram em Maragogi (região central), Barra Grande, Peroba e São Bento.
Com o fim das festividades e a certeza de que 2025 será lembrado como o ano que consolidou Maragogi no calendário do Carnaval, a cidade já começa a planejar as próximas edições, com a promessa de seguir crescendo e oferecendo um ambiente seguro e de qualidade para todos que buscam aproveitar a maior festa popular do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Namorado de homem desaparecido em Maceió é apontado como principal suspeito do caso
Suspeito de duplo homicídio em Penedo é preso após mais de 20 anos foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
