Sérgio Lira rompe aliança política com prefeito de Maragogi
Anúncio foi feito nesta sexta-feira (7)

O ex-prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou que rompeu a aliança política com o atual prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (7) durante entrevista na rádio Maragogi FM.
Sérgio Lira governou a cidade do Litoral Norte de Alagoas por quatro mandatos (1997-2000, 2001-2004, 2017-2020 e 2021-2024) e nas eleições de 2024 o ex-gestor decidiu apoiar o então vereador Dani Vasconcelos, que venceu o pleito do ano passado e passou a governar Maragogi a partir de 1º de janeiro de 2025.
Lira comunicou que o rompimento ocorre em três âmbitos: político, administrativo e pessoal. Os filhos do ex-prefeito que estavam ocupando cargos no atual governo Wagner Lira (Parcerias Estratégicas) e Thomaz Lira (Planejamento) deixaram de ocupar as pastas na gestão de Daniel Vasconcelos.
Em entrevista ao radialista Marcos Menino, Lira anunciou. “Anunciar o rompimento em definitivo com a atual gestão. Esse rompimento já é a partir de agora em definitivo. Os meus filhos entregaram e isso mostra a unidade familiar”, enfatizou.
O ex-gestor teceu críticas ao atual governo, porém, disse que não se arrepende de ter apoiado Dani. Sérgio Lira informou que já anunciou a decisão ao deputado federal Arthur Lira. “Já comuniquei ao deputado Arthur Lira, que é nosso líder, que a gente avançou nesse sentido. Os compromissos não foram cumpridos”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
