Maragogi

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (28)

Por 7Segundos, com Assessoria 28/03/2025 14h02 - Atualizado em 28/03/2025 14h02
Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi
Operação no mar da cidade litorânea ocorreu nesta sexta-feira (28) - Foto: Assessoria

Uma operação integrada foi realizada no aquaviário de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (28), com o objetivo de fiscalizar embarcações e garantir a segurança da navegação na região. A ação contou com a participação da Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social de Maragogi, Marinha do Brasil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Militar de Alagoas e Guarda Civil Municipal (GCM).

A fiscalização teve um foco especial na utilização de motos aquáticas, conhecidas popularmente como jet skis, devido ao risco de acidentes envolvendo esses veículos. Nos últimos meses, há um aumento na preocupação com a segurança dos banhistas e demais embarcações que trafegam na região, impulsionando a necessidade de medidas mais rigorosas. No dia 20 desse mês, uma colisão entre motos aquáticas deixou uma mulher ferida no mar da Praia de Ponta de Mangue.

 
Durante a operação, as equipes verificaram a documentação das embarcações e condutores, o cumprimento das normas de segurança e as condições dos equipamentos obrigatórios. Além disso, foram realizadas orientações para os operadores de embarcações sobre a necessidade de respeitar as áreas de navegação, garantindo a segurança de todos.

Segundo a Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social, a ação foi considerada um sucesso, resultando na abordagem de diversas embarcações e na conscientização de proprietários e condutores. "Nosso objetivo é garantir que o turismo e o lazer na região sejam praticados de forma segura, respeitando as normas de navegação e prevenindo acidentes", destacou o secretário Eliezer Lisboa.

As autoridades informaram que novas ações como essa devem ser realizadas periodicamente para manter a ordem no aquaviário da cidade da Costa dos Corais e reforçar a segurança na região.