Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi
Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (28)
Uma operação integrada foi realizada no aquaviário de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (28), com o objetivo de fiscalizar embarcações e garantir a segurança da navegação na região. A ação contou com a participação da Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social de Maragogi, Marinha do Brasil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Militar de Alagoas e Guarda Civil Municipal (GCM).
A fiscalização teve um foco especial na utilização de motos aquáticas, conhecidas popularmente como jet skis, devido ao risco de acidentes envolvendo esses veículos. Nos últimos meses, há um aumento na preocupação com a segurança dos banhistas e demais embarcações que trafegam na região, impulsionando a necessidade de medidas mais rigorosas. No dia 20 desse mês, uma colisão entre motos aquáticas deixou uma mulher ferida no mar da Praia de Ponta de Mangue.
Durante a operação, as equipes verificaram a documentação das embarcações e condutores, o cumprimento das normas de segurança e as condições dos equipamentos obrigatórios. Além disso, foram realizadas orientações para os operadores de embarcações sobre a necessidade de respeitar as áreas de navegação, garantindo a segurança de todos.
Segundo a Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social, a ação foi considerada um sucesso, resultando na abordagem de diversas embarcações e na conscientização de proprietários e condutores. "Nosso objetivo é garantir que o turismo e o lazer na região sejam praticados de forma segura, respeitando as normas de navegação e prevenindo acidentes", destacou o secretário Eliezer Lisboa.
As autoridades informaram que novas ações como essa devem ser realizadas periodicamente para manter a ordem no aquaviário da cidade da Costa dos Corais e reforçar a segurança na região.

Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
