Militares fazem palestras sobre trânsito e socorros em Maragogi e Japaratinga
Policiais e bombeiros fizeram a ação em escolas
Com o objetivo de promover a conscientização sobre segurança no trânsito e a importância dos primeiros socorros, o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) realizaram uma série de palestras educativas, nesta quinta-feira (20), em escolas dos municípios de Maragogi e Japaratinga.
A iniciativa busca orientar estudantes sobre regras de trânsito, prevenção de acidentes e ações básicas de primeiros socorros que podem salvar vidas em situações de emergência. Durante as palestras, foram abordados temas como o uso correto do capacete e do cinto de segurança, os riscos da imprudência no trânsito e a importância da atuação rápida em casos de acidentes.
As atividades fazem parte de um trabalho contínuo das forças de segurança para aproximar a comunidade dos órgãos responsáveis pela proteção e educação no trânsito, reforçando a cultura da prevenção e do respeito às normas de circulação.
O evento contou com a participação de policiais e bombeiros especializados, que utilizaram recursos audiovisuais e demonstrações práticas para engajar os alunos e estimular a adoção de hábitos seguros no dia a dia. Os alunos e profissionais da Educação aprovaram a iniciativa.
As corporações destacaram a importância da conscientização desde a infância e reafirmam o compromisso com a segurança da população, incentivando a educação como ferramenta essencial para a construção de um trânsito mais seguro.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
