Militares fazem palestras sobre trânsito e socorros em Maragogi e Japaratinga
Policiais e bombeiros fizeram a ação em escolas

Com o objetivo de promover a conscientização sobre segurança no trânsito e a importância dos primeiros socorros, o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) realizaram uma série de palestras educativas, nesta quinta-feira (20), em escolas dos municípios de Maragogi e Japaratinga.
A iniciativa busca orientar estudantes sobre regras de trânsito, prevenção de acidentes e ações básicas de primeiros socorros que podem salvar vidas em situações de emergência. Durante as palestras, foram abordados temas como o uso correto do capacete e do cinto de segurança, os riscos da imprudência no trânsito e a importância da atuação rápida em casos de acidentes.
As atividades fazem parte de um trabalho contínuo das forças de segurança para aproximar a comunidade dos órgãos responsáveis pela proteção e educação no trânsito, reforçando a cultura da prevenção e do respeito às normas de circulação.
O evento contou com a participação de policiais e bombeiros especializados, que utilizaram recursos audiovisuais e demonstrações práticas para engajar os alunos e estimular a adoção de hábitos seguros no dia a dia. Os alunos e profissionais da Educação aprovaram a iniciativa.
As corporações destacaram a importância da conscientização desde a infância e reafirmam o compromisso com a segurança da população, incentivando a educação como ferramenta essencial para a construção de um trânsito mais seguro.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
