Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
Pesquisa ouviu 2.004 pessoas, presencialmente, entre os dias 27 e 31 de março
A desaprovação do trabalho feito pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Nordeste do país subiu nove pontos percentuais, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2).
Em janeiro, Lula tinha 37% de reprovação na região, passando, agora, para 46%. Já a aprovação da terceira administração do petista caiu de 59%, no último levantamento, para 52% neste.
O chefe do Executivo teve ampla votação na região durante a eleição de 2022.
Apesar do aumento, o Nordeste é a única região onde a aprovação supera a desaprovação.
Em todas as outras, o trabalho do presidente é reprovado por mais da metade dos entrevistados: Sudeste, 60%; Sul, 64%; e Centro-Oeste e Norte, 52%.
Já no cenário nacional, Lula é desaprovado por 56% da população, enquanto 41% aprovam o trabalho. Não sabem ou não responderam somam 3%.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas, presencialmente, entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
