Defensoria garante cirurgia para criança com má-formação craniana de Matriz de Camaragibe
O procedimento foi realizado com sucesso e a criança se recupera bem
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) assegurou, na Justiça, a realização da cirurgia de um menino de três anos com má-formação craniana, que vive na cidade de Matriz de Camaragibe. O procedimento foi realizado com sucesso, e a criança se recupera bem.
Na ação, o defensor Público Manoel Correia de Oliveira Andrade Neto demonstrou a urgência do tratamento, destacando que o atraso poderia resultar em sequelas graves e comprometer a saúde do menino.
Conforme laudos médicos, a criança nasceu com craniossinostose do tipo escafocefalia, condição que afeta o desenvolvimento do crânio e pode causar complicações neurológicas irreversíveis. O tratamento incluiu reconstrução craniana, ressecção do osso temporal, correção de fístula liquórica e reconstrução com retalho da gálea aponeurótica e rotação do músculo temporal.
A informação foi divulgada neste mês de abril. A Defensoria Pública comunicou ainda que segue acompanhando o caso para garantir que o menor tenha acesso a todos os tratamentos necessários.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
