Câmara de Maragogi convoca antecipação da eleição da Mesa Diretora
Pleito ocorre nesta quinta-feira (10)
A Câmara de Maragogi publicou na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o edital nº 03/2025, que dispõe sobre a convocação de sessão extraordinária e determina a abertura do processo eleitoral para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028. O pleito está agendado para ocorrer nesta quinta-feira (10).
De acordo com o edital, a sessão extraordinária para eleição dos membros da Mesa Diretora relativa ao biênio 2027/2028 da Legislatura 2025/2028, para preencher os cargos do regimento interno será realizado às 19h desta quinta, no Plenário José Rildo da Silva.
O horário e o prazo para registro de chapas dar-se-á até o dia 9 de abril de 2025 das 8h às 18h, na Secretaria da Câmara Municipal, localizado na praça Batista Acioly, no Centro. A sede do Poder Legislativo funcionará excepcionalmente no dia 9 de abril de 2025, das 8h às 18h, para garantir a perfeita lisura do processo eleitoral.
Os interessados deverão inscrever-se através de requerimento e consentimento, o qual deverá constar os cargos previstos no Regimento Interno, contendo o nome e assinatura legível dos respectivos membros e termo de consentimento individual, sendo vedada a inscrição de vereadores em mais de uma chapa, que deverá ser protocolizada na Secretaria da Câmara Municipal de Maragogi. Não será permitida a inscrição de chapa incompleta.
A apuração será realizada de forma transparente pelo presidente da Sessão Legislativa com o auxílio de dois vereadores escolhidos, após a apuração do resultado será proclamada imediatamente a chapa vencedora e eleita que obteve maioria absoluta dos votos, conforme apregoado Regimento Interno, sendo que os eleitos para a Mesa Diretora tomarão posse automaticamente no dia 1º de janeiro de 2027.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
