Qualifica Jovem capacita juventude de Japaratinga para o mercado de trabalho
82 Jovens da cidade litorânea estão cadastrados no programa

A Coordenadoria da Juventude de Japaratinga conseguiu trazer para o município do Litoral Norte de Alagoas o programa Qualifica Jovem. O intuito da iniciativa é trazer qualificação para o ingresso no mercado de trabalho. 82 jovens da cidade da Costa dos Corais estão cadastrados no programa.
As aulas na Escola Municipal Marechal Arthur Costa e Silva, no bairro Centro, iniciaram no dia 5 de abril e encerrará no dia 17 de maio de 2025 com entrega de certificado. São cinco sábados de atividades, onde os jovens irão aprender sobre comunicação, oratória, empreendedorismo, marketing digital, postura, entre outras habilidades.

O diretor da Coordenadoria da Juventude, Kelvyn Amorim, disse que houve um estudo antes da chegada do Qualifica Jovem. “Após um levantamento (processo de cadastro) de 300 jovens, vimos que 90% buscavam emprego, mas faltava qualificação. Com isso trouxemos para Japaratinga o programa Qualifica Jovem, com o intuito de trazer qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou.

Os 82 alunos cadastrados no programa receberam kit e fardamento para as aulas. O projeto atende moradores da zona urbana, zona rural e dos povoados Boqueirão, Barreiras do Boqueirão e Bitingui. “A iniciativa promove educação e qualificação”, enfatizou Kelvyn Amorim.
O Qualifica Jovem atende diversos municípios de Alagoas e Pernambuco. O programa também atende jovens da cidade de Maragogi, que tem como coordenador da Coordenadoria da Juventude, Davi Cavalcante. Ele foi o responsável por intermediar a chegada do programa em Japaratinga.

Veja também
Últimas notícias
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
