Qualifica Jovem capacita juventude de Japaratinga para o mercado de trabalho
82 Jovens da cidade litorânea estão cadastrados no programa
A Coordenadoria da Juventude de Japaratinga conseguiu trazer para o município do Litoral Norte de Alagoas o programa Qualifica Jovem. O intuito da iniciativa é trazer qualificação para o ingresso no mercado de trabalho. 82 jovens da cidade da Costa dos Corais estão cadastrados no programa.
As aulas na Escola Municipal Marechal Arthur Costa e Silva, no bairro Centro, iniciaram no dia 5 de abril e encerrará no dia 17 de maio de 2025 com entrega de certificado. São cinco sábados de atividades, onde os jovens irão aprender sobre comunicação, oratória, empreendedorismo, marketing digital, postura, entre outras habilidades.

O diretor da Coordenadoria da Juventude, Kelvyn Amorim, disse que houve um estudo antes da chegada do Qualifica Jovem. “Após um levantamento (processo de cadastro) de 300 jovens, vimos que 90% buscavam emprego, mas faltava qualificação. Com isso trouxemos para Japaratinga o programa Qualifica Jovem, com o intuito de trazer qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou.

Os 82 alunos cadastrados no programa receberam kit e fardamento para as aulas. O projeto atende moradores da zona urbana, zona rural e dos povoados Boqueirão, Barreiras do Boqueirão e Bitingui. “A iniciativa promove educação e qualificação”, enfatizou Kelvyn Amorim.
O Qualifica Jovem atende diversos municípios de Alagoas e Pernambuco. O programa também atende jovens da cidade de Maragogi, que tem como coordenador da Coordenadoria da Juventude, Davi Cavalcante. Ele foi o responsável por intermediar a chegada do programa em Japaratinga.

Veja também
Últimas notícias
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
