Qualifica Jovem capacita juventude de Japaratinga para o mercado de trabalho
82 Jovens da cidade litorânea estão cadastrados no programa
A Coordenadoria da Juventude de Japaratinga conseguiu trazer para o município do Litoral Norte de Alagoas o programa Qualifica Jovem. O intuito da iniciativa é trazer qualificação para o ingresso no mercado de trabalho. 82 jovens da cidade da Costa dos Corais estão cadastrados no programa.
As aulas na Escola Municipal Marechal Arthur Costa e Silva, no bairro Centro, iniciaram no dia 5 de abril e encerrará no dia 17 de maio de 2025 com entrega de certificado. São cinco sábados de atividades, onde os jovens irão aprender sobre comunicação, oratória, empreendedorismo, marketing digital, postura, entre outras habilidades.

O diretor da Coordenadoria da Juventude, Kelvyn Amorim, disse que houve um estudo antes da chegada do Qualifica Jovem. “Após um levantamento (processo de cadastro) de 300 jovens, vimos que 90% buscavam emprego, mas faltava qualificação. Com isso trouxemos para Japaratinga o programa Qualifica Jovem, com o intuito de trazer qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou.

Os 82 alunos cadastrados no programa receberam kit e fardamento para as aulas. O projeto atende moradores da zona urbana, zona rural e dos povoados Boqueirão, Barreiras do Boqueirão e Bitingui. “A iniciativa promove educação e qualificação”, enfatizou Kelvyn Amorim.
O Qualifica Jovem atende diversos municípios de Alagoas e Pernambuco. O programa também atende jovens da cidade de Maragogi, que tem como coordenador da Coordenadoria da Juventude, Davi Cavalcante. Ele foi o responsável por intermediar a chegada do programa em Japaratinga.

Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
