Motorista detido por suspeita de envolvimento no sequestro de bebê em Novo Lino é liberado
Veículo supostamente utilizado no crime permanece apreendido para perícia
O motorista detido sob suspeita de envolvimento no sequestro da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (11). O sequestro ocorreu em Novo Lino, quando a mãe da criança aguardava transporte em um ponto de ônibus na BR-101.
A prisão do motorista havia sido anunciada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) como parte das investigações do caso. No entanto, após o depoimento, o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), esclareceu que não foram encontradas evidências suficientes para manter a detenção do suspeito.
O veículo supostamente utilizado no crime, um Chevrolet Classic preto, continua apreendido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município para realização de perícia.
Durante a inspeção do carro, foram encontradas placas veiculares dentro do automóvel. O motorista, que se identificou como despachante, afirmou que as placas pertencem a veículos para os quais ele presta serviços.
Entenda o caso
O sequestro aconteceu na manhã de sexta-feira (11), quando a mãe da bebê foi abordada por quatro indivíduos — três homens e uma mulher — que, armados, levaram Ana Beatriz e fugiram em direção ao estado de Pernambuco.
As investigações seguem em andamento e a polícia não descarta nenhuma linha de investigação, incluindo a hipótese de que o crime esteja relacionado ao tráfico de crianças.
As autoridades continuam em busca de informações que possam levar à localização de Ana Beatriz e à identificação dos responsáveis pelo sequestro.
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a localizar os suspeitos deve entrar em contato pelo número 181, do Disque Denúncia. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
