Motorista detido por suspeita de envolvimento no sequestro de bebê em Novo Lino é liberado
Veículo supostamente utilizado no crime permanece apreendido para perícia
O motorista detido sob suspeita de envolvimento no sequestro da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (11). O sequestro ocorreu em Novo Lino, quando a mãe da criança aguardava transporte em um ponto de ônibus na BR-101.
A prisão do motorista havia sido anunciada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) como parte das investigações do caso. No entanto, após o depoimento, o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), esclareceu que não foram encontradas evidências suficientes para manter a detenção do suspeito.
O veículo supostamente utilizado no crime, um Chevrolet Classic preto, continua apreendido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município para realização de perícia.
Durante a inspeção do carro, foram encontradas placas veiculares dentro do automóvel. O motorista, que se identificou como despachante, afirmou que as placas pertencem a veículos para os quais ele presta serviços.
Entenda o caso
O sequestro aconteceu na manhã de sexta-feira (11), quando a mãe da bebê foi abordada por quatro indivíduos — três homens e uma mulher — que, armados, levaram Ana Beatriz e fugiram em direção ao estado de Pernambuco.
As investigações seguem em andamento e a polícia não descarta nenhuma linha de investigação, incluindo a hipótese de que o crime esteja relacionado ao tráfico de crianças.
As autoridades continuam em busca de informações que possam levar à localização de Ana Beatriz e à identificação dos responsáveis pelo sequestro.
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a localizar os suspeitos deve entrar em contato pelo número 181, do Disque Denúncia. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
