Polícia

Recém-nascida Ana Beatriz é velada sob forte comoção, em Novo Lino

Velório contou com a presença de populares com pedidos de justiça

Por Valeska Miranda* 16/04/2025 17h05 - Atualizado em 16/04/2025 20h08
Recém-nascida Ana Beatriz é velada sob forte comoção, em Novo Lino
Sob forte comoção, corpo de Ana Beatriz é velado - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

O corpo da bebê Ana Beatriz, encontrada morta nesta terça-feira (15), foi velado sob forte comoção e pedidos de justiça no fim da tarde desta quarta-feira (16). O velório ocorreu na cidade de Novo Lino, região Norte do interior de Alagoas e local de origem da recém-nascida, que foi morta com apenas 15 dias de vida.

A mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, é a principal suspeita pelo crime brutal, ela foi presa por confessar como matou a filha e onde havia escondido o cadáver da menina.

Na cerimônia de despedida, estiveram presentes diversos parentes, amigos e vizinhos que se aglomeraram próximo à residência da família da recém-nascida e, em seguida, saíram em cortejo para o Cemitério Pedro Martiliano.

Para dar o último adeus a Ana Beatriz, o velório reuniu moradores, amigos e vizinhos da família. Algumas pessoas presentes no local levantaram faixas e cartazes com pedidos de justiça.

Muitos moradores ainda se encontram chocados com o desfecho trágico do caso.

No velório, esteve presente também o advogado do pai de Ana Beatriz, José Wellington, que afirmou se tratar de um momento de bastante comoção. Sensibilizado, ele desejou conforto aos parentes e amigos da bebê supostamente morta pela mãe.

Entre palmas e gritos de justiça, assim foi o final do sepultamento de Ana Beatriz. Jaelson, pai da bebê morta asfixiada pela própria companheira e mãe da recém-nascida, demonstrou estar bastante emocionado e por isso decidiu não dar entrevista à imprensa. No entanto, uma atitude chamou a atenção de todos, ele ainda segurava a toalhinha que pertencia a filha.

*estagiária sob a supervisão da redação